Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Agências Abracorp movimentaram R$ 3;3 bilhões no primeiro semestre de 2010 (Veja fotos)

.

.

A Associação Brasileira de Agências Corporativas (Abracorp) anunciou hoje (29/09) durante a sua assembleia geral os resultados das 27 agências associadas à entidade no primeiro semestre de 2010. No total; elas movimentaram R$ 3;3 bilhões; sendo que a maior parte é relativa a venda de passagens aéreas; que movimentou R$ 2;4 bilhões; ou 74% das vendas.

De acordo com o diretor presidente da Abracorp; Faustino Pereira; não é possível fazer uma comparação com o último ano; uma vez que a entidade existe apenas desde março. Mas com base nos dados do Favecc; o crescimento foi em torno de 30%. “Para se ter uma idéia; os desembarques domésticos cresceram 29;8%. O nosso crescimento é acima do mercado”; diz.  “A nossa expectativa é chegar a R$ 8 bilhões até o final do ano”; complementa.

Pereira ressalta que este crescimento acima da média demonstra a competitividade das agências associadas. Segundo ele; elas vêm ganhando cada vez mais novos mercados; principalmente devido ao nível elevado de serviços e atendimento. “Hoje representamos 60% do mercado corporativo no Brasil. De acordo com o nosso planejamento estratégico; as agências Abracorp devem crescer cerca de 10% em market share nos próximos três anos”; afirma.

Vendas – A maior parte das vendas corresponde aos bilhetes aéreos com 74% do total; sendo 41;59% do nacional e 32;29% do internacional. No doméstico; a Tam e a Gol lideram as vendas com 46;99% e 36;35 % respectivamente. A Azul vem logo em seguida com 4;25% e a Trip com 3;65%. No internacional a maior fatia é a da Tam; com 18;8%; seguida da American Airlines com 9;77%.

A venda de hotéis nacionais é a segunda maior da entidade; com 14;57%. Os hotéis internacionais representam 1;76%. A rede com maior participação é a Accor; com 9;15%; seguida pela Atlantica Hotels; com 8;77% e Blue Tree; com 3;65%. No entanto; a maior parte das vendas deste segmento são com hotéis independentes: 34;78%. A locação de automóveis tem 1;42% de participação no nacional e 0;21% no internacional. Os outros serviços representam 7;07% no Brasil e 1;09% no exterior.

Veja abaixo a divisão das vendas da Abracorp:

@img2@

    

Faustino Pereira

Receba nossas newsletters