Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Aldo Leone crítica relação de fornecedores com OTAs

Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur

Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur


A relação dos fornecedores com as Online Travel Agencies (OTA) foi o alvo de Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur, em seu discurso de abertura do 5º Mundo Agaxtur – que acontece durante toda esta terça-feira (12/03) em São Paulo. Ele afirmou que os preços praticados por essas empresas prejudicam toda a cadeia de distribuição, já que elas conseguem praticar tarifas neto para o consumidor final.

“As agências e operadoras sérias não sobrevivem com os fornecedores como hotéis e companhias aéreas vendendo para as OTAs com tarifa neto. Para competir com eles em preços nós precisamos reduzir custos e a a comissão dos agentes”, explicou Aldo, lembrando que a Agaxtur emprega cerca de 250 pessoas. “Nós, do mundo real, temos custos que as online não têm”, complementou.

Na opinião dele, os fornecedores deveriam ser mais fiéis às agências, já que elas sustentaram a distribuição dos produtos turísticos por muitos anos. “Vivemos há 60 anos dos agentes de viagens e os fornecedores também, por isso não deveriam dar condições netas para as OTAs. Com esta atitude elas dão um ‘by pass’ no agente. Para mim, isso envolve pessoas e responsabilidade social”, reiterou.

Transformação – Andrea Leone, vice-presidente da operadora, ressaltou que o mercado está passando por uma grande transformação e que por isso a Agaxtur tem procurado dar suporte aos agentes por meio de treinamento e capacitações. “Aqui no evento teremos seis salas de treinamentos”, revelou.

Receba nossas newsletters