Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

CVC Corp anuncia três novos diretores e saída de Emerson Belan

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, vai moldando o novo time da empresa

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, vai moldando o novo time da empresa

As mudanças organizacionais prosseguem na CVC Corp. Após o desligamento de aproximadamente 200 colaboradores em julho, a empresa anuncia novas lideranças em algumas áreas e uma nova baixa. Emerson Belan, que havia assumido a direção das unidades B2C, está deixando a companhia em novembro. Ao mesmo tempo, foram criadas duas novas diretorias: Clientes e Desenvolvimento de Negócios. Ambas serão comandadas por executivos ex-Smiles, empresa da qual o atual CEO, Leonel Andrade, atuava anteriormente.

A Diretoria de Clientes responde pela visão integrada de todos os clientes da CVC Corp e pela gestão do ciclo de vida de cada um deles. Ela será comandada por Melina Vacopoulos Vidaller, que soma quase dez anos de experiência em Pricing, áreas de Negócios e Finanças. A executiva tem passagem pela Smiles, onde foi Head de Desenvolvimento de Negócios (responsável por CRM, Pricing, Aéreas, Inovação, Canais e UX), Head de Produtos, Atendimento e Qualidade e Gerente de Pricing.

Melina Vacopoulos Vidaller é a nova diretora Clientes

Melina Vacopoulos Vidaller é a nova diretora Clientes

Já a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios terá à frente Marcos Pinheiro, responsável por planejamento estratégico e acompanhamento das ações de cada área. Possui 20 anos de carreira na área de finanças e estratégia, tendo atuado em empresas dos setores de serviços financeiros, transporte aéreo, saúde e telecomunicações. Atuou por sete anos na Smiles, onde ocupou o cargo de CFO, tendo participado da criação da empresa e abertura de capital. Anteriormente, liderou as áreas de planejamento.

Marcos Pinheiro assumiu a Diretoria Desenvolvimento de Produtos

Marcos Pinheiro assumiu a Diretoria Desenvolvimento de Produtos

Outra mudança ocorre na unidade de negócio Online Brasil. Ela passa a ser comandada pelo diretor executivo Tulio Maia, que possui mais de 15 anos de experiência em Digital Transformation, Revenue Management, Tecnologia e Produtos. Fez carreira no HSBC e na Smiles, tendo sido diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios, responsável por CRM, Revenue Management, Alianças Aéreas, Canais e Inovação.

Tulio Maia é o novo diretor Online

Tulio Maia é o novo diretor Online

Estrutura

A CVC Corp está estruturada hoje em quatro unidades de negócios: B2C, B2B, Online e Argentina. A unidade de negócio B2C Brasil reúne as marcas que falam diretamente com consumidores finais, ou seja, CVC, CVC.com e Experimento.

Já a unidade de negócio B2B Brasil, comandada por Luciano Guimarães, é composta pelas marcas que atendem agências de viagens e empresas, como fazem RexturAdvance, Esferatur, Visual, VHC e Trend. A unidade de negócio Online Brasil, que atende as marcas online no Brasil (Submarino Viagens, Almundo.com.br e CVC.com).

A quarta unidade reúne as marcas da Argentina, que continuam com seus respectivos diretores: Cristian Adamo (Bibam), Cecília Gorgo (Ola) e Juan Pablo Lafosse (Almundo).

A CVC Corp terá ainda uma nova diretoria em breve, a de Governança Corporativa, com Jurídico, Compliance, Auditoria e Relações Governamentais. O nome do executivo que comandará a área será anunciado na próxima semana.

Receba nossas newsletters