Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Rodrigo Ramos e Danilo Dessotti da Braztoa Fernanda Fonseca da Belotur Rafael Carrara do BH Airport Marian Simiao da Belotur e Clovis Casemiro da ILGTA Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Rodrigo Ramos e Danilo Dessotti, da Braztoa, Fernanda Fonseca, da Belotur, Rafael Carrara, do BH Airport, Marian Simião, da Belotur, e Clovis Casemiro, da ILGTA

SÃO PAULO – A Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras Brasileiras (Braztoa), promoveu, nesta quarta-feira (6), um encontro especial de fim de ano, com melhor da capital mineira: música, gastronomia e cultura, no Restaurante Dona Lucinha, considerado um dos mais tradicionais da capital, ao som do Bloco da Esquina. Cerca de 60 agentes, operadores e parceiros do destino compareceram ao evento.

A confraternização ficou marcada pelo lançamento de novas experiências e também de um tarifário especial para visitar a capital mineira em 2024. É o que disse Marina Simião, diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur, em entrevista ao M&E. “Belo Horizonte está passando por uma grande reestruturação e chegou a hora de começar a apresentar o destino para os agentes de viagens e operadores, em parceria com a Braztoa, associação a qual nos associamos em agosto deste ano”, destacou.

Rodrigo Ramos gerente de Projetos Estrategicos da Braztoa e Marina Simiao diretora de Promocao Turistica da Belotur Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Rodrigo Ramos, gerente de Projetos Estratégicos da Braztoa, e Marina Simião, diretora de Promoção Turística da Belotur

Ela destacou a gastronomia, que é uma referência nacional, o Carnaval, considerado o terceiro melhor do Brasil, e o Turismo de Eventos e Cultural, que vem crescendo, principalmente, com a chegada de shows nacionais e internacionais de renome. “Estamos aqui para promover produtos e roteiros e, em parceria com a Braztoa, apresentaremos a série de atividades programadas para 2024”, disse a diretora de Promoção Turística da Belotur.

Marina Simiao diretora de Marketing e Promocao Turistica da Belotur Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Marina Simião, diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur

Sobre o tarifário para 2024, a Belotur convocou alguns meios de hospedagem, que fazem parte de uma cadeia de mais de 120 mil leitos em toda a capital mineira, em parceria com a ABIH-MG, para apresentar os tarifários de 2024 aos agentes a fim de ajudá-los a formatar produtos, roteiros e pacotes. Além disso, a Belotur veio a São Paulo com a BH Airport para destacar toda a infraestrutura e as novidades do terceiro maior aeroporto do Brasil em número de destinos conectados.

Rafael Carrara do BH Airport e cerca de 60 agentes e operadores Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Rafael Carrara, do BH Airport, e cerca de 60 agentes e operadores

E quem representou o BH Airport nesta noite foi o analista de Marketing Aéreo, Rafael Carrara. Ele destacou que o terminal, além de ser o terceiro maior, com 66 destinos, atrás apenas de Viracopos, é também o número três em conectividade internacional, atrás apenas de Guarulhos e Galeão. “Começamos o ano com voos apenas para Panamá e Lisboa e quadruplicamos este número ao fim deste ano (Bogotá, Curaçao, Fort Lauderdale, Santiago, Orlando e Buenos Aires)”, disse ele.

Fernanda Fonseca gerente de Promocao Turistica da Belotur Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Fernanda Fonseca, gerente de Promoção Turística da Belotur

Fernanda Fonseca, gerente de Promoção Turística, por sua vez, fez um verdadeiro passeio pelo destino junto aos agentes e operadores. Destacou a hotelaria moderna, com cerca de 120 mil leitos, e a força de BH para eventos culturais e de entretenimento. “É a capital do receber bem, com destaque para nossa gastronomia, é singular e autoral. É um destino celeiro de grandes chefs e, além da nossa cozinha mineira tradicional, a culinária contemporânea também vem ganhando muito espaço”, disse ela.

Rodrigo Ramos gerente de Projetos Estrategicos da Braztoa Belotur destaca experiências e lança tarifário especial para Belo Horizonte em 2024

Rodrigo Ramos, gerente de Projetos Estratégicos da Braztoa

BRAZTOA – Rodrigo Ramos, gestor de Projetos Estratégicos da Braztoa, por sua vez, destacou a alegria da entidade de ter um destino nacional de peso como associado. “Isso demonstra o interesse do destinos em se aproximar dos operadores associados. Para nosso grupo também ter destinos como Belo Horizonte aumenta o interesse do brasileiro pelas viagens nacionais. Sem dúvidas, será uma parceria duradoura”, destacou o executivo.

Receba nossas newsletters