SÃO PAULO – A Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras Brasileiras (Braztoa), promoveu, nesta quarta-feira (6), um encontro especial de fim de ano, com melhor da capital mineira: música, gastronomia e cultura, no Restaurante Dona Lucinha, considerado um dos mais tradicionais da capital, ao som do Bloco da Esquina. Cerca de 60 agentes, operadores e parceiros do destino compareceram ao evento.
A confraternização ficou marcada pelo lançamento de novas experiências e também de um tarifário especial para visitar a capital mineira em 2024. É o que disse Marina Simião, diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur, em entrevista ao M&E. “Belo Horizonte está passando por uma grande reestruturação e chegou a hora de começar a apresentar o destino para os agentes de viagens e operadores, em parceria com a Braztoa, associação a qual nos associamos em agosto deste ano”, destacou.
Ela destacou a gastronomia, que é uma referência nacional, o Carnaval, considerado o terceiro melhor do Brasil, e o Turismo de Eventos e Cultural, que vem crescendo, principalmente, com a chegada de shows nacionais e internacionais de renome. “Estamos aqui para promover produtos e roteiros e, em parceria com a Braztoa, apresentaremos a série de atividades programadas para 2024”, disse a diretora de Promoção Turística da Belotur.
Sobre o tarifário para 2024, a Belotur convocou alguns meios de hospedagem, que fazem parte de uma cadeia de mais de 120 mil leitos em toda a capital mineira, em parceria com a ABIH-MG, para apresentar os tarifários de 2024 aos agentes a fim de ajudá-los a formatar produtos, roteiros e pacotes. Além disso, a Belotur veio a São Paulo com a BH Airport para destacar toda a infraestrutura e as novidades do terceiro maior aeroporto do Brasil em número de destinos conectados.
E quem representou o BH Airport nesta noite foi o analista de Marketing Aéreo, Rafael Carrara. Ele destacou que o terminal, além de ser o terceiro maior, com 66 destinos, atrás apenas de Viracopos, é também o número três em conectividade internacional, atrás apenas de Guarulhos e Galeão. “Começamos o ano com voos apenas para Panamá e Lisboa e quadruplicamos este número ao fim deste ano (Bogotá, Curaçao, Fort Lauderdale, Santiago, Orlando e Buenos Aires)”, disse ele.
Fernanda Fonseca, gerente de Promoção Turística, por sua vez, fez um verdadeiro passeio pelo destino junto aos agentes e operadores. Destacou a hotelaria moderna, com cerca de 120 mil leitos, e a força de BH para eventos culturais e de entretenimento. “É a capital do receber bem, com destaque para nossa gastronomia, é singular e autoral. É um destino celeiro de grandes chefs e, além da nossa cozinha mineira tradicional, a culinária contemporânea também vem ganhando muito espaço”, disse ela.
BRAZTOA – Rodrigo Ramos, gestor de Projetos Estratégicos da Braztoa, por sua vez, destacou a alegria da entidade de ter um destino nacional de peso como associado. “Isso demonstra o interesse do destinos em se aproximar dos operadores associados. Para nosso grupo também ter destinos como Belo Horizonte aumenta o interesse do brasileiro pelas viagens nacionais. Sem dúvidas, será uma parceria duradoura”, destacou o executivo.