Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Visit Argentina realiza 140 reuniões de trabalho e negócios no Paraguai

unnamed 1 Visit Argentina realiza 140 reuniões de trabalho e negócios no Paraguai

Buy Argentina teve presença de mais de 100 profissionais do turismo paraguaio (Divulgação/VisitArgentina-Inprotur)

O Visit Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), realizou uma nova edição do Buy Argentina, desta vez em Assunção, capital do Paraguai. O encontro comercial teve como resultado cerca de 140 reuniões de trabalho, além de networking e rodadas de negócios entre operadores e agentes de viagens argentinos com o trade turístico internacional.

O encontro no Hotel Sheraton de Assunção teve presença de mais de 100 profissionais do turismo paraguaio. Lá, o trade local contou com capacitação para conhecer as últimas novidades relacionadas com o turismo argentino.

Aerolíneas Argentinas, JetSmart e Paranair, por sua vez, fizeram exposições sobre a conectividade entre ambos os países. Atualmente, a companhia argentina conta com um voo diário entre Assunção e Buenos Aires, enquanto a JetSmart apresenta 3 voos semanais entre ambas as capitais e a Paranair dispõe de 2 frequências diárias. Além disso, a Air Europa voa 6 vezes por semana de Assunção a Córdoba.

Vale ressaltar a proposta colocada por Aerolíneas Argentinas: com a compra de passagens para viajar de Assunção a Buenos Aires (Aeroparque, a poucos minutos do centro portenho) ida e volta entre 10 de abril e 30 de junho, com uma bagagem de até 23 quilos, o custo será de apenas 130 dólares.

Além disso, ao chegar ao Aeroparque, os viajantes do Paraguai terão a possibilidade de conectar por mais 50 dólares os destinos Bahía Blanca, Córdoba, Corrientes, Catamarca, Formosa, La Rioja, Mar del Plata, San Luis, Paraná, Posadas, Río Cuarto, Termas de Río Hondo, Merlo, Rosario, Santa Rosa, Santiago del Estero, Santa Fe e San Juan. Já, quem pretende conectar-se com os destinos San Rafael, San Martín de los Andes, Comodoro Rivadavia, Esquel, El Calafate, Iguazú, Jujuy, Neuquén, Puerto Madryn, Trelew, Río Grande, Río Gallegos, Salta, Tucumán, Ushuaia e Viedma aos 130 dólares iniciais  deve somar mais 100.

A rápida retomada turística da Argentina depois da pandemia, o avanço em conectividade – em novembro de 2022 a JetSmart inaugurou a rota Assunção-Buenos Aires – e produto como o Tango e o vinho foram alguns dos assuntos abordados que despertaram maior atenção.

Receba nossas newsletters