Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

BWT Operadora lança campanha para profissionais do setor

A campanha #AgenteDeValor será divulgada na mídia nacional, nas redes sociais e em anúncios

A campanha #AgenteDeValor será divulgada na mídia nacional, nas redes sociais e em anúncios


A BWT lançou a campanha #AgenteDeValor, que tem como objetivo valorizar a indústria e seus profissionais, além de esclarecer informações sobre o repasse do imposto de 25% sobre pacotes terrestres no exterior, anunciado em meados de janeiro pelo Governo Federal.

De acordo com a empresa, a não-compreensão da cobrança pode enfraquecer o setor, já afetado pelo cenário político e econômico. Assim, a operadora busca o apoio do trade nacional na difusão da campanha, além de envolver entidades de classe ligadas aos vários segmentos da indústria do turismo, especialmente agentes e agências, em defesa das empresas e dos profissionais.
 
“O brasileiro tem falado sobre o imposto de 25%, que passa a ser cobrado sobre pacotes terrestres no exterior. A notícia interessa a todos, mas a sua reprodução sem o devido cuidado e entendimento sobre a cobrança do imposto e o sistema de operação das agências tem causado impacto no setor do turismo, em geral”, informa Adonai Arruda, diretor-geral da BWT Operadora de Turismo.
 
Arruda refere-se ao fato de que, assim como o consumidor final, as operadoras já possuem acordos com pagamentos com cartão de crédito e por isso, o imposto não incide sobre a compra do pacote. Além disso, o executivo destaca as vantagens da compra via agências de viagens. “Existem vários motivos para que o consumidor opte pela compra via agência. Alguns deles são a não cobrança de taxas bancárias e congelamento de taxas cambiais”.

Receba nossas newsletters