Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Cade aprova aquisição da Esferatur pela CVC Corp

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu parecer favorável a compra da consolidadora Esferatur pela CVC Corp. O negócio foi anunciado em agosto de 2018 e é estimado em R$ 245 milhões. A Esferatur, que passa agora a fazer parte das unidades de negócios da CVC, tem reservas confirmadas anuais de R$ 1,8 bilhão.

Veja abaixo o comunicado da CVC ao mercado:

“A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A. (“CVC” ou “Companhia”), sociedade por ações registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) como companhia aberta categoria “A”, sob o código 02331-0, com suas ações negociadas em bolsa de valores sob o código CVCB3, vem, em atendimento ao disposto no § 4.º do artigo 157 da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S.A.”), nos termos e para fins da Instrução CVM n.º 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem, por meio desta, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento ao fato relevante divulgado em 14 de agosto de 2018, que foi publicado, nessa data, a aprovação, sem restrições, da aquisição da Esferatur Passagens e Turismo S.A, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A CVC convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para ratificar a aquisição e contratou uma empresa especializada na elaboração de um laudo de avaliação, com o objetivo de determinar se haverá direito de recesso, de acordo com o art. 256 da Lei das Sociedades por Ações.

Por fim, a Companhia manterá os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento desse assunto.”

Receba nossas newsletters