Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Canadá é o destino mais procurado por intercambistas, diz CVC

Toronto é uma das cidades canadenses mais procuradas para estudar no exterior

Toronto é uma das cidades canadenses mais procuradas para estudar no exterior

A CVC marca presença pela primeira vez na EDUEXPO, uma das principais feiras de intercâmbio da América Latina, que acontece hoje (10), no Rio de Janeiro.  Com 43 anos de história no segmento de viagens de lazer, desde abril a companhia passou a atuar no segmento de cursos de idiomas no exterior, disponíveis tanto para estudantes de 16 a 24 anos, como para jovens profissionais com mais de 25 anos e o público da “Melhor Idade”.

A operadora aponta que atualmente as cidades canadenses são os destinos mais procurados para estudar no exterior, ranking que sempre foi liderado pelos Estados Unidos. No entanto, com o dólar americano atingindo patamares cada vez mais altos, o Canadá tem atraído o interesse dos estudantes. Por cerca de R$ 3.500 (divididos em até 12x) é possível cursar 2 semanas de inglês em Toronto, num pacote que inclui as aulas, acomodação e refeições e passagem aérea. Um curso similar em Fort Lauderdale (EUA), por exemplo, o intercambista desembolsaria quase 50% a mais.

“Vancouver e Toronto são as cidades mais procuradas para quem quer fazer um curso no exterior e oferecem variadas opções de escolas. Além disso, o dólar canadense está hoje 30% mais barato que o americano e o processo de obtenção do visto canadense está mais rápido do que no passado. O que antes podia levar 2 meses atualmente pode levar, em média, 2 semanas. Todos esses motivos fazem o país liderar o ranking de procura” explica a diretora da CVC.

Mesmo em momentos de alta do dólar, o segmento de cursos no exterior tem mostrado resiliência, principalmente pelo desejo da maioria dos brasileiros em investir continuamente na carreira e no ensino de idiomas. Segundo dados da Belta (Brazilian Education & Language Travel Association), o intercâmbio estudantil continua em alta, tendo registrado crescimento de 550% no número de jovens que estudam fora, nos últimos 11 anos. Somente o ano passado, 234 mil brasileiros deixaram o país para aprender ou aprimorar o idioma. O setor movimentou mais de USS 1,4 bilhão em 2014.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters