Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Carlos Palmeira deixa Abav; nova eleição acontece nesta quinta-feira (07)

Carlos Palmeira decidiu não concorrer novamente à presidência da Abav

Carlos Palmeira decidiu não concorrer novamente à presidência da Abav

Eleito por unanimidade para a presidência da Abav Nacional em dezembro do último ano, Carlos Palmeira anunciou a sua saída da entidade nesta semana. Uma nova eleição foi marcada para esta quinta-feira (07) e nela deve ser eleita a chapa única, desta vez encabeçada por Geraldo Zaidan Rocha, da GR Turismo e Viagens, do Paraná. O restante da chapa permanece como está, inclusive com Magda Nassar na vice-presidência.

Sua decisão se deve a uma série de problemas relacionados a própria eleição. Por um desacordo de datas de convocação e registro da nova diretoria, a eleição foi impugnada a pedido da presidente da Abav-ES, Teresina Stange. Por este motivo, o pleito foi refeito em março, mas, mesmo com apenas dois votos contra, a entidade não conseguiu registrar a chapa. Desde então, a entidade contava com um administrador provisório, o consultor jurídico Marcelo Oliveira.

No último dia 26, os presidentes das Abavs estaduais se reuniram em São Paulo para uma reunião. Nela, todos pediram que Palmeira continuasse nesta terceira eleição. No entanto, o dirigente decidiu pela saída. “Explicamos toda a situação aos presidentes. Ao fim, todos eles pediram para que eu continuasse, mas eu declinei porque o desgaste foi muito grande”, disse Palmeira ao M&E. “Estamos deixando a situação resolvida para que a próxima diretoria possa trabalhar”.

Palmeira relatou a angústia que viveu neste período. Ele explicou que, por conta da eleição impugnada, não pôde exercer a presidência da entidade em momento algum. “Resolvi abrir mão porque entendo que a Abav é muito maior do que qualquer um de nós. No meu entendimento, eu não tinha o direito de pleitear isso para mim novamente”, desabafou.

Mesmo sem ter colocado em prática seu planejamento, Palmeira destacou a contratação de Gervasio Tanabe como diretor-executivo. Segundo o dirigente, este foi o ato mais importante que conseguiu realizar frente à entidade. “Com toda a sua capacidade e o compromisso que mostrou com a Abav, o Tanabe se mostrou um gigante”, disse.

Em conversa anterior com o M&E, Palmeira tinha garantido que a nova diretoria que assumir a Abav teria total ciência da situação da entidade. Por isso, no final de maio foi feita uma apresentação para todos os presidentes estaduais sobre as ações, orçamento e projetos em andamento.

Receba nossas newsletters