Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com apoio da Vai Voando, São Paulo recebe primeira edição da Taça das Favelas

Cerimônia de lançamento da Taça das Favelas, realizadas no museu do futebol. (Foto: CUFA)

Cerimônia de lançamento da Taça das Favelas, realizadas no museu do futebol. (Foto: CUFA)

Na última quinta-feira (31) aconteceu, em São Paulo, a cerimônia de lançamento do evento Taça das Favelas, torneio esportivo realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) que conta com o apoio da Vai Voando. Esta será a primeira edição do campeonato na capital paulista.

Apresentado pelos rappers MV Bill e Nega Gizza, a cerimônia, realizada no Museu do Futebol, também contou com a participação do prefeito Bruno Covas, acompanhado pelo ex-ministro e agora secretário de cultura Sérgio de Sá Leitão e de João Farias, secretário de Esportes e Lazer.

Luiz Andreza, diretor da Vai Voando

Luiz Andreza, diretor da Vai Voando

Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando, ressaltou em seu discurso a importância de apoiar um evento que exercita a cidadania e a inserção social de jovens atletas. A Vai Voando apoia a Taça das Favelas desde sua segunda edição, em 2013.

Depois de passar por 12 capitais brasileiras, o campeonato recebeu o apoio da administração municipal e agora faz parte do calendário esportivo oficial de São Paulo. A iniciativa deve mobilizar cerca de 20 mil jovens, entre meninos, de 14 a 17 anos, e meninas que disputarão a categoria livre (aberta para todas as idades). Porém, a meta da organização da competição é de que em dois anos sejam mais de 200 mil participantes diretos.

Receba nossas newsletters