Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Convenção Schultz: destinos destacam principais atrativos para os agentes

Destinos

Rogério Chelloti, representante da secretaria de Turismo do MS

NATAL (RN) – Durante o primeiro dia de XV Convenção Schultz, que acontece em Natal nesta segunda-feira (20), os destinos de Mato Grosso do Sul e Jalapão apresentaram aos agentes de viagens informações técnicas e novidades. 

Rogério Chelloti, representante da secretaria de turismo do MS, realizou capacitação sobre o Mato Grosso do Sul,  com foco nos roteiros gastronômicos. “Hoje não vim para falar apenas sobre o turismo de natureza, que o Mato Grosso e o Pantanal matogrossense oferece – e que é o nosso principal ativo, mas também sobre a cultura do homem pantaneiro, que é algo muito interessante e forte no nosso Estado e é um excelente produto turístico”, afirmou.

“E toda cultura que é forte, vem acompanhada de uma gastronomia interessante. Por isso, agora nós temos uma rota gastronômica pantaneira, desenvolvida por um chef renomado, pegando os pratos típicos de cada fazenda com um toque de requinte e isso é um produto excelente para se promover”, completou Rogério.

Cleib Filho do Jalapao 100 Limites 1 Convenção Schultz: destinos destacam principais atrativos para os agentes

Cleib Filho, do Jalapão 100 Limites

Já o treinamento de Jalapão foi ministrado por Cleib Filho, do Jalapão 100 Limites, maior empresa da região norte para atender o ecoturismo no destino. No último ano, o Jalapão foi o circuito mais vendido pela Schultz.

“O Jalapão começou a ter novas oportunidades e produtos e é um destino para todos: crianças, jovens, melhor idade. Quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura vai se apaixonar. Hoje, a nossa empresa possui 22 veículos, 25 guias, 1 catamarã para 40 passageiros, 08 mecânicos, 1 lancha de luxo para 10 passageiros, 15 colaboradores administrativo com um funcionário dedicado apenas ao atendimento Schultz e 1 micro-ônibus para 28 passageiros”, explicou Cleib.

Cleib também apresentou um pouco de Serras Gerais e Chapada das Mesas e tirou as dúvidas dos agentes referente aos roteiros e produtos.

Receba nossas newsletters