Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Diversificação foi estratégia para Ancoradouro crescer 5% em 2018

Daniel Castanho, diretor Comercial do Grupo Ancoradouro

Daniel Castanho, diretor Comercial do Grupo Ancoradouro

CAMPINAS – Para o diretor Comercial do Grupo Ancoradouro, Daniel Castanho, 2018 pode ser definido como um ano desafiador. Em entrevista durante o almoço de confraternização que a empresa realiza nesta sexta-feira (7) em Campinas, ele revelou que o crescimento que registrado ao final de 2018 será em torno de 5%. Embora abaixo do projetado no início do ano, o resultado é ainda acima do PIB e considerado muito bom pelo executivo.

“Está sendo um ano desafiador para toda a indústria. Iniciamos o ano com uma expectativa grande, mas logo fomos sentindo as dificuldades por diversas situações. Tivemos a greve dos caminhoneiros, o efeito Copa e o período eleitoral que trouxe uma incerteza muito grande para a economia, interferindo bastante no consumo”, disse. “O segundo semestre foi mais difícil, mas terminaremos 2018 com um resultado considerado bom”, complementou.

Um dos impulsos para este crescimento foi a diversificação de produtos. Ainda em 2017, o E-Facil Plus passou a oferecer produtos como hotel e seguro. Somente neste ano, o incremento na venda destes produtos foi acima de 90%, o que faz com que – na participação total do faturamento do grupo – eles representem cerca de 5%.

“São produtos rentáveis. Investimos nisso porque sentimos que o mercado ficou um pouco carente na parte de distribuição de hotelaria por conta da movimentação dos concorrentes. Então, conseguimos uma penetração muito boa. Outra vantagem é que todo o processo é feito no mesmo ambiente que as agencias já estão acostumadas”, afirmou Castanho, revelando que em breve o aluguel de carros estará também disponível aos agentes. “Em janeiro vamos vir fortes com a locação de carros”, adicionou.

NOVOS MERCADOS

Não foram apenas os novos produtos que contribuíram com o crescimento da Ancoradouro. Neste ano foram abertas dez bases home-office nas regiões Norte e Nordeste, além de Porto Alegre e Goiânia. “Estes novos mercados fez com que conseguíssemos este resultado. No Norte e Nordeste, o doméstico é muito forte, bem como o ticket médio”, contou.

2019

Para o próximo ano, revelou Castanho, a meta é abrir novas bases neste modelo. No entanto, ele não revelou quais seriam as praças. Outro objetivo é seguir fortalecendo o E-Facil Plus com novos produtos. “Queremos ser reconhecidos como uma plataforma multiprodutos para atender todas as necessidades dos agentes de viagens. também estamos nos reaproximando, com uma agenda mais intensa de visitas, do nosso principal mercado, o interior paulista”, ressaltou.

MONDIALE

Também em 2018, a Ancoradouro reposicionou a sua operadora, que passou a se chamar Mondiale. Para Castanho, o objetivo foi alcançado, uma vez que os agentes de viagens passaram a ter uma percepção melhor de que a consolidadora e a operadora são empresas distintas, mas que fazem parte de um grupo muito forte. “Estamos em vias de lançar um novo site, onde o agente conseguirá montar os pacotes de forma dinâmica”, finalizou.

Receba nossas newsletters