Câmbio:

Idiomas:

“É um produto que vai trazer bons resultados para os brasileiros”, diz diretor da Queensberry sobre parceria com operadora Kannak

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 12/06/2025 - 12:12

20250612 092803 "É um produto que vai trazer bons resultados para os brasileiros", diz diretor da Queensberry sobre parceria com operadora Kannak
Bruna Soares, da QBY, entre Gabriel Suarez e Carlos Florido, da Kannak, e Bruno Sá e Marco Lourenço, da Queensberry (Beatriz do Vale/M&E)

SÃO PAULO – Na manhã desta quinta-feira (12), a QBY e a Queensberry reuniram um seleto grupo de agentes de viagem para anunciar e apresentar sua mais nova parceria com a operadora espanhola Kannak, uma marca recente do Grupo Iberostar voltada para circuitos regulares, viagens flexíveis, variadas e personalizadas. O acordo é exclusivo com o Grupo BeFly, e a QBY é o canal de vendas desses roteiros regulares, onde os produtos já estão disponíveis no sistema para os agentes de viagem.

“Temos uma aliança estratégica para introduzir o produto aqui no Brasil exclusivamente com eles, que distribuirão nosso produto, criando roteiros específicos para o mercado brasileiro, e essa é a nossa visão para o futuro com produtos europeus clássicos, mas também com novos destinos”, enfatizou Gabriel Suarez, gerente de vendas da Kannak.

Com grandes propostas, principalmente para Macedônia do Norte, Macedônia e Uzbequistão, a operadora europeia está confiante na parceria, com expectativas de resultados que possam corresponder ao obtido no mercado espanhol. “Esperamos que, com o tempo, possamos tornar o produto mais conhecido para as pessoas do Brasil e da América Latina”, disse Gabriel.

“Estamos tentando expandir os limites da Europa clássica, que é um produto que temos, mas também queremos ir um pouco mais longe. Essa é a ideia de trazer o Kannak para o Brasil.”

“É um tipo de produto que vai atender aquele passageiro que tem um pouco menos de tempo para viajar, mas que quer fazer uma viagem em grupo, com conforto, ou seja, eles têm disponibilidade de produtos para se distribuir por basicamente toda a Europa. É um produto, mas que foi muito analisado por nós da área de produtos”, destacou Marco Lourenço, diretor produtos Queensberry.

Essa proposta foi pensada para um perfil de passageiros que precisem relaxar um pouco mais hoje em dia, com grupos pequenos, proporcionando um produto clássico, mas com novos destinos.

A Kannak é dedicada exclusivamente a produtos de turismo cultural por toda a Europa, onde se encontram os grandes pontos turísticos do mundo. O criador da marca e diretor, Carlos Florido, explicou que a operadora nasceu em 2023 com uma meta pequena para o mercado espanhol, de cerca de 3.500 passageiros, mas que foi superada em 4 mil: “Ou seja, tivemos sucesso nesse primeiro pouso na Espanha e isso nos animou muito a consolidar a marca no mercado espanhol. Em 2024 chegamos a quase 15 mil passageiros, o que foi um bom salto e isso nos animou a dar um salto internacional, que é o que iniciamos em 2025, abrindo a marca para mercados como Portugal, América Latina e, claro, o Brasil”. Carlos ainda pontuou o desafio de alcançar o mercado brasileiro:

“O difícil era imaginar como iríamos chegar a um país tão grande, com uma marca completamente nova, sem história, sem experiência.”

“Aproveitamos os amigos que tínhamos aqui há anos, como o Lourenço e o Bruno, e grande parte da equipe da BeFly, e aproveitando o fato de que eles também estavam lançando a QBY. Todos gostaram da ideia e  começamos a trabalhar em uma integração técnica há quase um ano por meio do portal online da própria QBY. Então, estamos aqui hoje no evento, que é o primeiro que fazemos juntos no Brasil, com a ideia de apresentar, acima de tudo, a exclusividade deste produto, que só o Grupo BeFly terá acesso. Esperamos que seja um tremendo sucesso porque conhecemos muito bem o mercado brasileiro. O resto virá por conta própria”, enfatizou Carlos.

“Nós gostamos de ir sempre com prudência. É um mercado novo. Levamos três anos na Espanha e sabemos o quão difícil é entrar nesse mercado. Somos uma empresa jovem, mas com muita experiência, e essa experiência também nos aconselha a ir de maneira prudente. Não nos atrevemos a fazer objetivos demais grandes. Queremos mais ter objetivos de qualidade que quantidade para começar, porque queremos convencer o povo brasileiro que este produto tem e terá muito sucesso”, complementou.

Parceria QBY e Kannak

O diretor de negócios da Queensberry, Bruno Sá, pontuou que QBY é uma empresa com três meses no mercado com produtos que tem dado um enfoque maior. Assim como a Fórmula 1 e a Disney, que foram produtos bem-sucedidos, agora abre espaço para a Kannak. “A nossa ideia é trazer realmente algo diferente. Um produto com qualidade, que tem uma aderência muito forte com os nossos valores. Teremos muitas novidades também com relação a ações comerciais”.

Expectativa

Com um um período de sazonalidade para vender deste tipo de produto, a expectativa é que haja uma quantidade considerável de vendas com este anúncio, visto que estamos no alto da temporada e logo mais haverá o lançamento da próxima. “Então já entendemos que o forte será a partir de setembro e, com isso, a oportunidade de trabalhar bastante para os próximos três meses. Temos muitas saídas que estão garantidas com guias em português e com isso, . Então a gente tem oportunidade para os próximos três meses com bastante disponibilidade”, disse Bruno.

A Kannac é uma empresa que cresce mais de 100% ao mês e, por der uma empresa muito nova, o nível de crescimento tende a ser bastante agressivo, segundo Bruno. “No caso deste produto já tivemos algumas vendas e agora o nosso trabalho realmente é fomentar para que as pessoas conheçam de fato o que estamos oferecendo, entendam o potencial e conseguirmos, obviamente, fazer com que esse produto se popularize no Brasil”, concluiu.

Estratégia

O diretor de produtos Queensberry, pontuou que um plano de marketing está sendo trabalhado junto com a equipe de divulgação para fazer com que esse instrumento seja bem recebido pelas agências. “Nós temos o nosso sistema de reserva online que já está disponibilizado. Temos eventos, seminários presenciais, visitas, ou seja, todo um complexo para que isso chegue com uma boa mensagem para o agente de viagem. Posso dizer que me impressionou muito”, disse Marco Lourenço.

“É um produto que eu assinado embaixo, que eu acredito realmente que seja bom e que vai trazer muito bom resultado aqui para nós brasileiros.”

“Os tours regulares já têm uma consolidação no segmento do turismo para o perfil de brasileiros e o que queremos entregar é uma opção com um valor agregado e bons serviços. Por isso, buscamos um fornecedor que está começando, que tem uma escola de guias preocupado com o atendimento do brasileiro. Um produto com um custo-benefício excelente, mas que entregue algo a mais”, completou Bruna Soares, coordenadora comercial da QBY.