Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Política

Embratur e Abracorp fecham acordo para desenvolver Turismo Mice no Brasil

WhatsApp Image 2024 04 17 at 1.45.54 PM Embratur e Abracorp fecham acordo para desenvolver Turismo Mice no Brasil

Jaqueline Gil e Marcelo Freixo, da Embratur, com Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman (Divulgação)

Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abraciro) assinaram um acordo que prevê ações e programações, visando o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos no Brasil (MICE).

Trata-se de uma extensa agenda que abrange ações de levantamento/atualização de dados e tendências; curadoria de oportunidades de capacitação, de relacionamento e principalmente de ações comerciais assertivas no cenário internacional, para nortear as estratégias e ações para o aumento da competitividade brasileira frente aos mercados concorrentes, em especial para o fomento do setor de turismo.

“Esse é um dos primeiros acordos oficiais que faço representando a Abracorp como presidente do Conselho. É um ótimo início, pois está totalmente em linha do que buscamos como associação”, avalia Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman (Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech) e presidente do Conselho de Administração.

Ele lembra que a estratégia da Abracorp está baseado em três pontos fundamentais: o diálogo com os clientes, aprimorando ainda mais o Client Advisory Board, o rigor com sustentabilidade e governança dos associados e o conhecimento do mercado por intermédio de nosso Business Intelligence, que ganha destaque ainda mais com esse acordo.

Receba nossas newsletters