Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Hotelaria / Serviços

Tour House, Shift, Transamerica e mais empresas do trade lançam projeto social

A Assembleia Aliança Eventos e Viagens Corp elegeu Comitê Gestor

A Assembleia Aliança Eventos e Viagens Corp elegeu Comitê Gestor

O Comitê ESG do Grupo Tour House anunciou uma parceria firmada com a Alicerce Educação e outras nove empresas do trade turísticos. O projeto ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’, é uma iniciativa da Transgala, CS Global, K2 áudio e visual, Shift, Hotel Transamérica, Opus, MCI, Dagaz e Belt.

O projeto, na fase atual, alcança comunidades localizadas em Osasco, Paraisópolis e Vila Brasilândia. Em cada uma delas, formam-se turmas compostas por 20 mulheres pretas, jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas com + de 45 anos e refugiados. Gratuito para os alunos, o parceria da Aliança com o Alicerce prevê a formação sucessiva de novas salas.

O curso, que tem duração de 4 meses, 3 vezes por semana, em formato presencial, proporciona a aquisição de conhecimentos de leitura, escrita e matemática. Inclui ampliação das competências socioemocionais e educação digital, preparando os participantes para potenciais oportunidades profissionais. As alunas, por meio da metodologia Alicerce, fazem um autêntico projeto de vida.

A proposta educacional do Alicerce tem como alvo três grupos etários: crianças de 5 a 13 anos, jovens de 14 a 25 e adultos acima de 25 anos. Por meio de uma avaliação adaptativa (MAPA), o Alicerce identifica onde mora o problema de aprendizagem do aluno. Em movimentos bimestrais (sprints), consegue aumentar significativamente o desempenho e a relação do aluno com o aprendizado.

Em assembleia geral, realizada no final da semana passada, os porta-vozes das dez empresas elegeram o Comitê Gestor da Aliança EVC, consituido por: Carolina Montovani (coordenadora do comitê) – Gerente de contas da Shift; Leonardo Torres (subcoordenador) – Sales key Account da Beltlimo; Leandro Pimenta – Diretor de Operações e Comercial da Transgala; Marcos Vinício – Diretor de Operações da Dagaz e Katia Silva – Supervisora de Contas do Grupo Tour House.

O Grupo Tour House mantém interface administrativa entre as dez empresas que compõem a Aliança e o Alicerce, detentor da prestação do serviço inclusivo.

Receba nossas newsletters