Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Fitur 2024: Embratur e autoridades espanholas discutem aumento do turismo no Brasil e América Latina

XXVII Conferencia Iberoamericana de Ministros e Empresarios de Turismo CIMET em Madri divulgacao Embratur 1 Fitur 2024: Embratur e autoridades espanholas discutem aumento do turismo no Brasil e América Latina

Trades europeu e latino-americano discutem aproximação durante conferência em Madri (Divulgação)

MADRI – A XXVII Conferência Iberoamericana de Ministros e Empresários de Turismo (CIMET) realizada nesta terça-feira (23), um dia antes da abertura oficial da Fitur Madri 2024, debateu a aproximação entre o trade europeu e o trade latino-americano. Além da Espanha e do Brasil, participaram representantes de outros oito países da América Latina. A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, representou a Agência no encontro.

De acordo com a diretora, há uma perspectiva de crescimento na movimentação de turistas internacionais tanto do lado da América Latina quanto do lado da Espanha. Ela destacou o anúncio do aumento na capacidade de assentos da empresa aérea espanhola Iberia, que quer superar a oferta dos patamares pré-pandemia.

A companhia pretende aumentar sua capacidade em 17%, com 3,1 milhão de assentos na rota Barajas (Madri)-América Latina. Serão 328 voos semanais entre abril e outubro de 2024. Em 2023 eram 280 voos e a marca já era recorde para a companhia. Ao todo, o aumento representará mais três voos semanais para o Rio de Janeiro e para São Paulo, subindo para seis e dez frequências semanais, respectivamente.

“Pudemos discutir junto a diversas autoridades as tendências e rumos na relação entre a Península Ibérica e a América Latina. Ficou muito claro a perspectiva de crescimento dos dois lados, do movimento de turismo, e um aumento na capacidade de assentos da Iberia e muitas outras companhias aéreas da Europa até o nosso continente, com foco no Brasil”, destacou a diretora. O Ministério do Turismo (MTur) também participou da conferência e falou em nome do Brasil no encontro.

NOVOS INDICADORES – Jaqueline Gil também participou de uma reunião junto à Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão especializado da ONU. Na agenda, a diretora, representantes da OMT e do MTur discutiram a inclusão da metodologia de indicadores da organização nos levantamentos da Embratur e a criação de novos indicadores de turismo e sustentabilidade nos destinos brasileiros.

“Conversamos, também, com a OMT, em parceria com o Ministério do Turismo, para internalizar os novos indicadores de sustentabilidade de turismo desenvolvidos pela Organização e que teremos muito orgulho de implementar como projeto piloto em destinos brasileiros ainda esse ano.”, mencionou.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters