Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Águia faz balanço de operações na Copa do Mundo

Paulo Castello Branco, CEO do Grupo Águia

Paulo Castello Branco, CEO do Grupo Águia


O Grupo Águia – operadora brasileira oficial do programa de hospitality da FIFA – atendeu 67 mil turistas durante a Copa do Mundo do Brasil. Foram 17 mil brasileiros e 50 mil estrangeiros, incluindo uma série de serviços, a venda de camarotes e os pacotes de hospitality. No total, mais de 3 mil profissionais estiveram envolvidos com as operações.

Somente de brasileiros, foram 899 grupos, um recorde para a empresa. A maior parte teve como destino o Rio de Janeiro (254), seguido de São Paulo (210), Belo Horizonte (101), Brasília e Fortaleza (98 cada). Somente na Final, no Maracanã, o Grupo Águia levou cerca de 12 mil pessoas.

Entre os estrangeiros foram 2 mil grupos, de aproximadamente 1,2 mil corporações. Em relação ao Turismo não corporativo, foram atendidas cerca de 50 famílias, com grupos de cinco a dez pessoas. O maior emissor foi o México, com 20%, seguido dos Estados Unidos com 13%, Colômbia com 9%, Catar com 7%, Chile 5%, Argentina 5%, Costa Rica 4% e China 3%. Os europeus, somados, chegaram a 18%. O tempo médio de permanência foi o equivalente a dois jogos, entre cinco e sete dias.

Também para os estrangeiros foram vendidos mais de 79 mil pacotes de serviços, que incluem diárias de carros, shuttles, diárias de hotéis em dias de jogos e outros. “Esses números só demonstram a grandiosidade do evento e do que uma Copa do Mundo é capaz”, definiu o CEO do Grupo Águia, Paulo Castello Branco. “O evento teve um sucesso inegável. A FIFA nunca vendeu tanto programa de hospitality como nesta Copa no Brasil”, complementou.

Planeta Brasil – A empresa do Grupo Águia utilizada para operar os passageiros brasileiros durante o evento foi a Planeta Brasil. De acordo com Castello Branco, o objetivo é agora explorar mais esta marca. O executivo explorou que neste momento estão sendo desenhadas as estratégias para que ela entre com força no mercado corporativo. “Tivemos um sucesso extraordinário e agora estamos montando como será esta operação. Até o final do ano ela estará pronta”, revelou.

2018 – Após o sucesso da Copa do Mundo no Brasil, o Grupo Águia já se prepara para bater recordes nos próximos eventos. Segundo Castello Branco, o maior número de brasileiros já transportados pela empresa em uma Copa foi em 2006, na Alemanha, com 9,2 mil. “A Copa aqui no país fez com que os brasileiros passassem a querer ver outras e isso pode ser muito bom para nós, pois já compramos os direitos de venda da Rússia 2018 e Catar 2022”, afirmou. “Estamos de olho em outros eventos também”, finalizou.

Veja alguns números da operação do Grupo Águia na Copa:

252 fretamentos de jatos
2,6 milhões de quilômetros percorridos de ônibus
7 milhões de quilômetros percorridos de carro
Mais de 460 mil pessoas transportadas
Mais de 18 mil voos operados
635 toneladas de bagagens transportadas

Receba nossas newsletters