Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Arbo se abre para parcerias com empresas do Turismo

Arnaldo Franken, presidente do Grupo Arbo

Arnaldo Franken, presidente do Grupo Arbo

Unir forças para uma retomada mais efetiva. Resumindo, este é o objetivo do Grupo Arbo – comandado pelo empresário Arnaldo Franken – ao abrir as portas para parcerias com empresas do setor. A ideia é que elas possam utilizar toda a estrutura operacional, administrativa e financeira do grupo, mas continuem focando nas vendas e no relacionamento com os seus clientes.

Mais especificamente, o projeto funciona da seguinte forma: o Grupo Arbo alinha as parcerias com empresa que têm como prioridade manter suas marcas e clientes, mas que não têm mais interesse em tocar operação, financeiro, tecnologia, administrativo, nem de lidar com o risco do negócio.

“Os parceiros poderão aproveitar nossa estrutura financeira e administrativa, que é extremamente sólida. Estamos sendo procurados por várias pessoas do mercado para darmos suporte para trabalharmos em conjunto”, destacou Franken. “Neste tempo de crise, juntos, vamos manter o mercado forte. Estamos lançando isso e abrindo as portas da Arbo para quem estiver procurando uma boa parceria”, complementou.

LGBTQ+

Já há empresas trabalhando em conjunto com a Argo. Uma delas é a MH Tours, de Marcelo Michieletto – operadora focada no público LGBTQ+, além da Viaje entre Iguais e o atendimento a contas corporativas. “O que nos levou a buscar o Grupo Argo é que precisávamos de mais força e estrutura para colocar estes produtos de uma forma mais ampla. Logo no início, percebemos muita sinergia e o modo de trabalhar batia com a gente”, explicou Michieletto.

Dada a sinergia, Marcelo optou por levar todos os seus negócios para dentro da Diversa. Ele explicou que a MH tem formatados cerca de 150 produtos para o público LGBTQ+ para as agências, mas dentro do Grupo Arbo isso se multiplicou. “Estamos neste momento fazendo a curadoria de hotéis e receptivo. Tem os circuitos regulares para grupos LGBTs e todos os demais produtos da Diversa”, contou.

Perfil

Questionado se há um target para novos parceiros, Franken reiterou que não. Mesmo se houver sobreposição de produtos, o Grupo Arbo está aberto a conversas. “Vamos sempre conversar e avaliar se é compensatório, porque tem que ser bom para os dois lados. Já temos conversas adiantadas com duas empresas. Temos que olhar sempre a questão filosófica e se cabe na nossa estrutura”, afirmou.

O Grupo

O Grupo Arbo possui uma série de empresas do setor do Turismo. Entre elas a operadora Diversa; a Casa do Agente, que atende agentes independentes; e a Globalis, agência corporativa e de eventos. De acordo com a gerente de Marketing, Priscila Fabri, a Globalis está estruturando um modelo para atender também outras agências do setor que ficaram fragilizadas por conta da crise. No caso da Casa do Agente, nas próximas semanas será anunciada uma parceria com o Sebrae, também para ajudar os pequenos agentes.

Receba nossas newsletters