Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Hiper Feirão Flytour não será realizado em 2019 e passa para primeiro semestre de 2020

Hiper Feirão Flytour era realizado desde 2015

Hiper Feirão Flytour era realizado desde 2015

Um evento que já fazia parte do calendário do Turismo brasileiro, o Hiper Feirão Flytour não ocorrerá neste ano. A partir de 2020 ele passará a ser realizado no primeiro semestre com locais ainda a serem definidos. A princípio, o fato do Centro de Convenções Mendes Plaza, em Santos, fechar foi o motivo para uma reavaliação nos conceitos e resultados do evento, conforme afirmou o diretor-executivo da Flytour Viagens, Fábio Oliveira.

“Percebemos que fazer apenas em Campinas não era vantajoso para os fornecedores. Então resolvemos repensar a estratégia”, disse. Oliveira contou que a partir daí analisou as vendas das edições anteriores. “O volume nacional era muito grande. Além disso, estávamos vendendo a alta temporada, o que diminuía bastante as oportunidades”, destacou.

Para ele, ampliar as vendas e a visibilidade do internacional podem aumentar o ticket médio de uma forma significativa. “Acreditamos que as oportunidades para o primeiro semestre são maiores, principalmente no internacional, pois há Europa e temporada de neve na América do Sul, com isso a receita e as margens também irão aumentar”, afirmou. “Ainda não está definido, mas a ideia é fazer entre março e abril”, complementou.

AGENTES

Oliveira contou que antes da tomada de decisão ouviu as demandas e necessidades dos agentes de viagens. Segundo ele, entre 40 e 50 agentes de Santos e cerca de 50 em Campinas foram consultados. “Percebemos que as vendas do Hiper Feirão faziam a diferença para estas agências. Por este motivo, estamos pensando em uma ação para compensar isso”, revelou. O modelo ainda não está definido, mas pode ser algo online, como uma espécie de Black Friday, ou mesmo alguma ação nas próprias agências.

FORNECEDORES

Pelo lado dos fornecedores, Fábio destacou que está em conversas com aqueles que já tinham verba prevista para a participação. Segundo ele, isso deve se converter em ações durante o ano voltadas para os agentes de viagens.

HIPER FEIRÃO EM 2020 CONFIRMADO

O diretor-executivo da Flytour MMT Viagens disse ainda que a operadora não irá abandonar o Hiper Feirão. Segundo ele além de ser uma ação que agrada agentes e fornecedores, há um público cativo. “No ano passado recebemos 80 mil pessoas em Campinas. Vamos fazer ações com este público neste ano, sempre tendo o agente de viagens como foco principal”, afirmou. “Nós gostamos muito do Hiper Feirão e vamos continuar com ele em 2020. O que aconteceu foi apenas uma readequação de agenda para podermos explorá-lo melhor”, finalizou.

Receba nossas newsletters