Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Justiça suspende processo de recuperação judicial da 123 Milhas; blindagem está mantida

123 milhas 2 Justiça suspende processo de recuperação judicial da 123 Milhas; blindagem está mantida

O motivo da suspensão é que a empresa não apresentou a totalidade dos documentos exigidos para viabilizar o processamento do processo de RJ (Pedro Menezes/M&E)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu suspender o processo de recuperação judicial da 123 Milhas ao aceitar um pedido do Banco do Brasil, considerado o maior credor da agência, com cerca de R$ 97 milhões a receber. O motivo da suspensão é que a empresa não apresentou a totalidade dos documentos exigidos para viabilizar o processamento do processo de RJ. Além disso, a lista de credores não foi apresentada juntamente com a petição inicial.

Houve ainda o pedido de destituição dos administrações judiciais da 123 Milhas por suposta incapacitação técnica para a realização do trabalho. A decisão ocorre no mesmo dia que a Administração Judicial da 123 Milhas, responsável pelo processo de Recuperação Judicial da companhia, criou um site exclusivo para que todos possam ter acesso a lista de credores, os valores devidos, bem como realizar a solicitação ou exclusão de nomes da lista.

A empresa informou que, mesmo com a suspensão do processo de recuperação judicial, os efeitos se mantém de pé. Ou seja, mesmo com a decisão da justiça, o período de blindagem está mantido, impedindo assim a execução judicial de dívidas, o maior desejo dos credores.

Segundo o empresário Ramiro Madureira, sócio da 123 Milhas, cerca de 150 mil consumidores compraram passagens para viajar entre setembro e dezembro deste ano e estão no plano de recuperação judicial da empresa. Ele afirmou, no entanto, que ainda não sabe quantos são os que compraram para 2024. A empresa teve que suspender a emissão de passagens aéreas da linha promocional, iniciada em abril de 2022, porque os preços das passagens não se comportaram conforme o previsto.

Receba nossas newsletters