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Magia para o sucesso: cinco passos usados pela Disney para aplicar em sua empresa

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A consultora americana Alicia Matheson

Com um auditório lotado a consultora americana Alicia Matheson, que fez parte da Disney durante 20 anos, apresentou a palestra motivacional “A experiência Disney! Sinônimo de Experiência”. Durante pouco mais de uma hora e meia, a profissional mostrou os motivos que fizeram a Disney ser o sucesso que é hoje e apresentou soluções que profissionais de qualquer área podem aplicar no dia a dia a fim de alcançarem o mesmo resultado. Confira abaixo cinco importantes passos que fazem adiferença e ajudam a alcançar o tão desejado sucesso nos negócios:

1) Entender os que os clientes desejam e oferecer uma experiência única – “Nos últimos 10 anos, o perfil do consumidor vem mudando. Hoje, o consumidor tem todo o controle e informação. Por realizarem diversas tarefas ao mesmo tempo, é necessário ser mais criativo para tentar surpreendê-los. Para isso é necessário oferecer experiências customizadas e únicas. Não se trata mais de tratar os outros como você gostaria de ser tratado. E sim tratar os outros como eles desejam ser tratados”.

2) Tenha uma ótima equipe – “Não podemos apenas nós mesmos termos sucesso. Sua equipe tem que ter sucesso também. Tenha um propósito, com visão. E articule sua visão e valores à sua equipe, para que eles fiquem animados e inspirados por você. É importante não subestimar sua equipe. Inclua a equipe no processo todo. E você terá respostas e soluções melhores. Treine seus empregados para o sucesso, pois eles serão mais proativos, se envolvendo mais e ajudando no sucesso”.

3) Prepare-se – “Espere o que pode dar errado. E tenha uma solução que satisfaça o cliente. Transforme uma tragédia em mágica. Se algo der errado e você conseguir deixar seu cliente feliz, ele terá três vezes mais chance de voltar. Siga a regra: escute, se desculpe, resolva e agradeça pela atenção e oportunidade de ajudá-los”

4) Seja curioso – “Conforme crescemos e os negócios crescem, esquecemos de nos perguntar e deixamos de ser curiosos. E é exatamente isso que faz com que sejamos menos criativos. Ideias e projetos impossíveis, com as perguntas certas podem virar possíveis”.

5) Aumente a interação do consumidor com o colaborador – “Ao aumentar a interação do cliente com o colaborador, você cria clientes mais fiéis. Que se importam com a marca. Utilize isso de forma criativa e nova o tempo todo. É importante se reinventar constantemente, pois negócios se reinventam constantemente”.

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