Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política / Turismo em Dados

MTur celebra sucesso de vendas para viagens domésticas no primeiro trimestre

Marco_Ankosqui MTur ferias brasil

O Nordeste continuou sendo o destino mais procurado, com Salvador (BA) ocupando o primeiro lugar no ranking, seguida por Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Natal (RN) (Marco Ankosqui/MTur)

Dados divulgados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) revelaram que, nos primeiros três meses deste ano, 86% das vendas realizadas por operadoras e agências de viagens tiveram como destino o Brasil. O Nordeste continuou sendo o destino mais procurado, com Salvador (BA) ocupando o primeiro lugar no ranking, seguida por Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Natal (RN). O ministro do Turismo, Carlos Brito, celebrou a força do doméstico.

“Estes resultados apontam para a força do nosso turismo interno e o potencial que ainda temos de crescimento. De fato, tivemos um verão incrível, de retomada das viagens, das atividades turísticas, e os resultados para os próximos meses tendem a ser ainda melhores, com a consolidação da recuperação do setor de Turismo de forma segura e responsável”, destacou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

INTERNACIONAL – Em relação às viagens internacionais, 85,2% das operadoras e agências de viagem informaram que a procura cresceu muito ou muitíssimo, sendo a abertura de fronteiras e a queda gradativa do dólar os principais responsáveis por esse avanço. Entre os destaques nas buscas estiveram a Europa (59%), Estados Unidos (40%) e Argentina (25%). Já entre os produtos mais comprados nas viagens internacionais, destacaram-se a temática de Luxo, Praia e Sol, além da Cultural.

Receba nossas newsletters