Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Orinter planeja expansão para RJ, BH e Vitória em 2016

Ana Maria Berto e Roberto Sanches, diretora Geral e diretor Comercial da Orinter Tour & Travel

Ana Maria Berto e Roberto Sanches, diretora Geral e diretor Comercial da Orinter Tour & Travel


São oito meses de operação desde que a Orinter Tour & Travel uniu Orinter Tour Operator e Mix Operadora. A primeira consolidada na região Sul do país e a outra no interior de São Paulo. Após este período, as vendas na capital paulista já representam 22% do total e o objetivo para 2016 é ampliar a presença no principal polo econômico do país e expandir para novos mercados: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

De acordo com a diretora geral da operadora, Ana Maria Berto, além de São Paulo, em 2015 a Orinter Tour & Travel avançou no Distrito Federal, Goiânia e Campo Grande com bases próprias. “Tivemos um ano bastante focado em consolidar São Paulo. Foi um período de plantio e muito trabalho para manter a nossa presença forte no Sul e no interior paulista”, explicou. “Para 2016 queremos aumentar o share em São Paulo e abrir outras bases onde a Esferatur (consolidadora do Grupo) já atua”, complementou.

Ana Maria explicou que a Esferatur tem escritórios em 16 cidades, mas que a ideia é que a operadora entre aos poucos nesses mercados. “Queremos mais três capitais em 2016. Rio de janeiro, Belo Horizonte e Vitória”, revelou. “A ideia é aproveitar a sinergia com a Esferatur para potencializar nossa presença no país”, adicionou Roberto Sanches, diretor Comercial da operadora.

Sobre as dificuldades destes primeiros oito meses de operações, a executiva ressaltou que considera um sucesso. Ela explicou que as metas traçadas em março deste ano não devem ser atingidas devido a mudança de cenário. “Se compararmos o movimento de Orinter e Mix antes da fusão, tivemos um acréscimo no faturamento em Reais”, contou. “O momento da economia é difícil, mas o mercado não está parado”, afirmou.

A executiva reiterou ainda os diferenciais que a empresa se propôs a trazer para o mercado. O principal deles é a oferta de serviços adicionais aos passageiros e o estímulo ao agente de viagens para que ele possa, de fato, ser um consultor de viagens para o seu cliente. “Temos que oferecer aos passageiros algo que eles não encontram na internet e que fuja do tradicional aéreo e hotel”, disse.

Receba nossas newsletters