Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Pesquisa revela baixo conhecimento de operadoras sobre região Norte

Com o objetivo de orientar os planos de marketing do Projeto Estruturante do Turismo da Amazônia Brasileira – uma iniciativa conjunta do Sebrae nos sete estados da Região Norte – foram realizadas pesquisas de mercado com moradores; hoteleiros; agências de receptivo e turistas nas capitais; e operadoras de todo o país. A iniciativa buscou traçar um diagnóstico da atividade turística. Enquanto 72;8% das operadoras entrevistadas disseram ter baixo ou nenhum conhecimento sobre a região; apenas 0;21% demonstram conhecimento muito alto.

“Este é um canal de extrema importância; porque quanto menor o número de pacotes disponíveis; menor será o número de turistas que viajam para a região Norte”; acredita José Raimundo Morais; presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur Amazônia). “Hoje; 53;2% dos turistas sequer recorrem a agências de turismo”; completa.

Foram levantados também quais os obstáculos para a criação de roteiros e pacotes que contemplem os destinos amazônicos. Os principais fatores apontados foram baixa procura; pouca divulgação e valor do transporte aéreo – 84;6% afirmaram que a procura do público pelos destinos da região é baixa ou inexistente.

Por outro lado; os levantamentos realizados com turistas revelam um alto nível de satisfação com os atrativos e passeios; tidos como bons ou excelentes por 78;1% dos entrevistados. Levando em conta aqueles que viajam a lazer; o índice sobe para 96;6%. Embora necessitem de melhorias; aspectos como hospedagem e qualidade ambiental foram avaliados como bons ou excelentes por 55;3% e 48.8%; respectivamente.

Receba nossas newsletters