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Travelport lança campanha para incentivar identificação de passageiros com deficiência

Travelport Resolve melhora experiência de viagem para as aéreas e seus clientes automatizando o processo para agendar hotéis e quartos para quem sofre com atrasos e cancelamentos

Travelport encontrou evidências de uso baixo do código em reservas em seu GDS

A Travelport iniciou na última semana uma campanha global para melhorar o conhecimento e uso do código SSR (Special Service Request) da DPNA, que pode ser usado por agentes de viagens para alertar companhias aéreas quando um passageiro tem deficiência intelectual ou de desenvolvimento e precisa de assistência.

A campanha foi iniciada depois que a Travelport encontrou evidências de uso baixo do código em reservas feitas através de seu sistema de distribuição global (GDS).

Estima-se que 200 milhões de pessoas no mundo tenham uma deficiência intelectual (2,6% da população global). No entanto o código foi usado apenas 4.309 vezes das mais de 250 milhões de reservas de voos realizadas 2018 (aproximadamente 0,0015%). Uma pesquisa com 136 agentes de viagens, conduzida pela Travelport, revelou que apenas 24% sabem que o código existe.

A campanha de seis meses da Travelport atingirá mais de 100 mil agentes de viagens em mais de 30 países. Ela possui alertas eletrônicos (EDMs), bem como alertas de sinalização e alertas gráficos entregues através da principal ferramenta Travelport Smartpoint da empresa, que é usada por agentes de viagens, entre outros, para pesquisar e reservar assentos de companhias aéreas, quartos de hotéis e mais.