A CVC Corp comentou os resultados registrados no terceiro trimestre deste ano, com R$ 2,9 bilhões em reservas confirmadas no 3T21 e alta de 210% em reservas B2B no Brasil. De acordo com a empresa o 3T21 continuou a evidenciar a retomada do setor de turismo, com evoluções nas vendas e embarques de viagens domésticas, bem como no anúncio de menores restrições a entrada em países com forte potencial turístico.
“Adentramos o quarto trimestre otimistas com o desempenho do turismo doméstico, cujo as vendas já são similares às observadas no mesmo período de 2019”
“Dois fatores, em particular, contribuem para essa retomada: o rápido avanço da vacinação, no Brasil e Argentina (onde ao menos 75% e 77% da população, rerspectivamente, já receberam ao menos uma dose, de acordo com o WorldinData.com) e seus resultados decorrentes, com baixo número de novos casos, internações e óbitos, e a sinalização, por parte das principais companhias áereas, de alto crescimento de voos para o quarto trimestre e reestabelecimento de rotas em 2022″.
Ainda segundo a empresa, tal como obervado no 3T21, as reservas confirmadas novamente apresentaram volume maior que o de embarques, “importante sinalização da retomada da confiança de viajantes. Os embarques tendem a ocorrer em maior proporção a partir do final do ano, quando inicia-se o período de férias, e devem produzir maior reconhecimento de receita, especialmente no B2C onde este reconhecimento se dá preponderantemente no momento do embarque”.
Ainda segundo a empresa, tal como obervado no 3T21, as reservas confirmadas novamente apresentaram volume maior que o de embarques, “importante sinalização da retomada da confiança de viajantes”.
“Dessa forma, adentramos o quarto trimestre otimistas com o desempenho do turismo doméstico, cujo as vendas já são similares às observadas no mesmo período de 2019”, informou a empresa. “Acreditamos que a CVC Corp segue bem posicionada e preparada para a retomada do turismo doméstico e internacional, com posição privilegiadano mercado”.
Aquisição do capital da VHC e da Ola
A empresa lembrou que lançou em outubro o novo conceito de loja da CVC, o qual será adotado por toda rede nos próximos anos, e retomamos planos de expansão da rede.
“Ademais, o início da migração das marcas do B2B e a aquisição do capital remanescente da VHC e da Ola são importantes passos na execução do nosso planejamento de longo prazo, que se somará a outras importantes entregas nos próximos trimestres a fim de propiciar melhor experiência de compra, nível de serviço, crescimento de vendas e rentabilidade”.