Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Turistas de luxo querem viajar com mais responsabilidade, diz Virtuoso

sustentabilidade-shutterstock_296975333

Na pesquisa, 75% disseram estar dispostos a pagar mais para viajar com responsabilidade, desde que saibam como o dinheiro está sendo usado

A rede de agências de viagens Virtuoso divulgou sua pesquisa de sustentabilidade de 2022, no qual constata que mais de 80% dos cerca de 300 entrevistados pretendem viajar com mais responsabilidade após a pandemia. A rede informou que esse número permanece consistente com a pesquisa do ano passado, “provando que a sustentabilidade continua sendo uma das principais prioridades para os viajantes de luxo”.

Na pesquisa, 75% disseram estar dispostos a pagar mais para viajar com responsabilidade, desde que saibam como o dinheiro está sendo usado, enquanto 40% disseram que a orientação de uma fonte confiável, como um agente de viagens, os encorajaria a viajar com mais responsabilidade.

Questionados sobre as principais viagens ou destinos que eles associam – ou priorizam – viagens sustentáveis, as excursões culturais em terra lideraram a lista, seguidas por cruzeiros fluviais, patrimônios históricos, safáris africanos e cruzeiros marítimos (empatados em quarto lugar) e destinos insulares.

Os participantes da pesquisa também foram questionados sobre as principais maneiras pelas quais eles apoiam viagens sustentáveis. Para isso, eles disseram reduzir o desperdício de alimentos e plásticos com medidas como levar uma garrafa de água e carregar sacolas reutilizáveis; apoiar a conservação da vida selvagem; viajar durante a baixa temporada ou para destinos menos conhecidos; contribuir com causas que ajudem o destino e sua comunidade; e apoiar as empresas de viagens com fortes políticas de sustentabilidade.

“A pandemia interrompeu o setor como nunca antes, mas também mudou as prioridades, resultando num compromisso renovado dos viajantes para proteger o planeta e uns aos outros”, disse Jessica Hall Upchurch, VP de Sustentabilidade da Virtuoso. “Esse retorno consciente continuará transformando a maneira como viajamos e reafirmando nossa crença de que viajar pode ser uma força para o bem”, completou.

Receba nossas newsletters