Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Turistas de luxo já estão gastando mais do que antes da pandemia, diz pesquisa

piscina bandeja flutuante hotel luxo cafe da manha

Dos 173 entrevistados, 55% estavam no caminho para vender a mesma quantidade ou mais viagens de luxo em 2021 do que no ano pré-pandemia

Mais de 60% dos agentes viagens entrevistados pela ILTM, em parceria com o portal Travel Weekly, dentro de uma pesquisa para sentir o termômetro da retomada do turismo de luxo, revelaram que seus clientes estão gastando muito mais do que normalmente gastavam antes da pandemia: “As pessoas estão fazendo upgrade de tudo”, disse um dos agentes entrevistados.

E não para por aí. Dos 173 entrevistados que disseram que as viagens de luxo representaram mais de 50% do total de vendas de viagens de 2019, 55% estavam no caminho para vender a mesma quantidade ou mais viagens de luxo em 2021 do que no ano pré-pandemia. Já 3/4 disseram ter visto um aumento nas consultas e reservas de novos clientes nos últimos seis meses, enquanto 62% disseram que os clientes de luxo estavam gastando mais agora do que antes da pandemia.

O desejo dos turistas de luxo é ter férias personalizadas, com tudo incluído, viagens mais longas e passeios privados. “Os viajantes estão interessados ​​em viver bem”, escreveu um consultor sobre os novos padrões de viagem. “Grandes suítes, piscinas no quarto, chef particular, jato particular, etc”

O desejo dos turistas de luxo é ter férias personalizadas, com tudo incluído, viagens mais longas e passeios privados. “Os viajantes estão interessados ​​em viver bem”, escreveu um consultor sobre os novos padrões de viagem. “Grandes suítes, piscinas no quarto, chef particular, jato particular, etc”, completou ele. Outro afirmou que “as pessoas estão fazendo upgrade de tudo, de voos para primeira classe a resorts/hotéis com suítes e serviço de mordomo”.

O entusiasmo parece coincidir com a conferência ILTM da América do Norte, na Riviera Maya, que esgotou dois meses antes da estreia, em setembro. Os organizadores da conferência disseram que 2/3 dos agentes são novos. O diretor do evento Simon Mayle disse que “não temos dúvidas de que o quarto trimestre será o período de reservas mais movimentado até agora, com muitos agentes de luxo já vendo reservas iguais ou superiores a 2019”.

Muitos respondentes da pesquisa, no entanto, disseram que seus clientes ainda estavam adiando as viagens e que as intenções de viagens podem mudar à medida que a variante Delta continua se espalhando.

Receba nossas newsletters