Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Vendas nacionais já somam 17% na Nascimento

Adriano Gomes, gerente de planejamento e marketing da Nascimento

Adriano Gomes, gerente de planejamento e marketing da Nascimento


Há cerca de um ano a Nascimento Turismo ampliou a sua oferta de produtos domésticos. Na ocasião, o objetivo era equilibrar a distribuição das vendas e estimular a venda de produtos nacionais. O projeto se mostrou um sucesso, conforme explicou o diretor geral, Plínio Nascimento. Segundo ele, há um ano o segmento representava 8% das vendas da operadora. Hoje a participação já é de 17%, tendo ultrapassado os destinos da América do Sul, que hoje somam 11%.

Em primeiro seguem os Estados Unidos, com cerca de 30%, seguido de Caribe e Europa. “Fizemos esta aposta no doméstico. Na época tínhamos poucos bloqueios e as passagens aéreas estão tendo uma alta de preço e diminuindo oferta. Isso atrapalhou um pouco, mas mesmo assim conseguimos crescer”, disse Plínio.

Paraíba – Um dos exemplos é o crescimento nas vendas do destino Paraíba. De acordo com o gerente de planejamento e marketing, Adriano Gomes, em um ano o destino cresceu 200% em número de passageiros embarcados na Nascimento no primeiro semestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado, isso mesmo com a diminuição da oferta de voos para o estado. “Isso é resultado de uma ação conjunta que envolve capacitação e formatação de produtos”, justificou Gomes.

Veja quais são os estados e destinos domésticos mais vendidos pela Nascimento:

Estados
            
Bahia                
Pernambuco            
Rio Grande do Norte        
Paraná                
Alagoas            

Destinos
Porto de Galinhas
Porto Seguro
Natal
Foz do Iguaçu
Gramado

Receba nossas newsletters