Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

ACI-LAC realiza ACI Airport Day nesta terça (5) em Lima

Premiados Green Airport Recognition ACI LAC e1637809378628 ACI-LAC realiza ACI Airport Day nesta terça (5) em Lima

O ACI Airport Day acontecerá pela primeira vez no Peru, no Swissotel Hotel, em Lima (Divulgação)

O Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC) realiza, nesta terça-feira (5), a 6ª edição do ACI Airport Day, um dos eventos da indústria aeroportuária mais reconhecido internacionalmente. O ACI Airport Day acontecerá pela primeira vez no Peru, no Swissotel Hotel, em Lima, e terá apoio dos operadores aeroportuários privados Lima Airport Partners (LAP), Aeropuertos del Perú (ADP) e Aeropuertos Andinos del Perú (AAP).

O evento reunirá cerca de 200 participantes e tem como objetivo tornar-se uma importante plataforma que reúna especialistas da indústria aeroportuária, profissionais do setor aeronáutico e turístico, especialistas internacionais, autoridades aeronáuticas, fornecedores e consultores para o intercâmbio de experiências, estratégias e melhores práticas que promovam a conectividade da região, contribuindo para o trabalho colaborativo entre companhias aéreas, prestadores de serviços em solo, sindicatos, etc.

Entre os temas centrais que serão discutidos como parte da agenda estão estratégias de turismo no Peru, liberalização do transporte aéreo e dos serviços de controle aéreo, desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional e novas tendências. Da mesma forma, serão desenvolvidos temas associados à promoção da aviação não regular, criação de zonas aeroportuárias urbanas, desenvolvimento sustentável regional e local, incorporação de tecnologia e principais desafios do setor no Peru.

“O ACI Airport Day é uma importante plataforma que busca trocar experiências, propor iniciativas inovadoras, promover o debate sobre oportunidades de melhoria no setor entre autoridades aeronáuticas, entidades governamentais e stakeholders do turismo, com o objetivo de implementar soluções que facilitem a experiência de viagem dos passageiros”, disse Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Receba nossas newsletters