Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aerolíneas e Inprotur realizam evento de lançamento do voo para Curitiba

unnamed

Executivos de Inprotur e Aerolíneas Argentinas em Curitiba

O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e a Aerolíneas Argentinas realizaram um evento, nesta terça-feira (22), para celebrar o início dos voos entre Curitiba e Buenos Aires, que começarão no dia 4 de abril. Cerca de 60 agentes de viagens, operadores e empresários compareceram ao encontro, que contou ainda com treinamentos sobre o país vizinho e um encontro comercial entre empresários argentinos e brasileiros.

A apresentação oficial do novo voo foi liderada pelo secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, pelo diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, pelo Cônsul Argentino em Curitiba, Eduardo Leone, e pelo gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Iván Blanco Cadahia.

“Curitiba é muito importante em termos de aviação, já que antes da pandemia era a terceira cidade do Brasil com maior fluxo de turistas visitando nosso país. Por isso, ratificamos nossa visão estratégica sobre o Brasil, pois desde a reabertura das fronteiras já recebemos mais de 200 mil turistas brasileiros e esses voos continuam agregando opções de viagens à Argentina”, assegurou o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

O voo entre Curitiba e Buenos Aires terá quatro frequências semanais, com saídas da cidade brasileira para o Aeroparque aos domingos e quintas-feiras às 9h da manhã (de Buenos Aires sairá às 05h30) e às segundas e sextas-feiras às 18h35 (de Buenos Aires sairá às 15h15), por B737-700s para 128 passageiros.

unnamed (1)

Posteriormente, foi realizado um treinamento sobre seis regiões do país e uma uma rodada de negócios entre os operadores argentinos presentes e os empresários brasileiros

Na apresentação, o diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, deu detalhes sobre a conectividade da companhia aérea com Curitiba, traçou um panorama da conectividade com o Brasil e anunciou que com esses novos voos a partir de abril, a Aerolíneas retoma 50% das frequências operadas antes da pandemia. “E a partir de julho, com os voos para Bariloche, Salta e o aumento de frequências com São Paulo, estaremos recuperando mais de 70% das frequências”, disse.

TREINAMENTO – Posteriormente, foi realizado um treinamento sobre seis regiões do país e uma uma rodada de negócios entre operadores argentinos e empresários brasileiros. Participaram as operadoras AMV Travel Argentina, Conextur, Moebius, Terra Travel Service e Viva Terra, o restaurante Puerto Cristal e os destinos Ushuaia e o Ministério do Turismo de Misiones.

Receba nossas newsletters