Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeronave da Azul Cargo Express chega ao Brasil trazendo 400 respiradores

Avião da Azul Cargo chegou nesta terça-feira

Avião da Azul Cargo chegou nesta terça-feira

Chegaram ao Brasil os 400 respiradores trazidos da China pela Azul Cargo Express. O voo inédito da unidade de cargas da companhia decolou de Campinas na semana passada e pousou na tarde desta terça-feira (26), em Guarulhos (SP). Além de Pequim, um segundo voo deve ser realizado nesta semana para a China. Nele, a empresa irá trazer 1,6 milhão de testes rápidos para Covid-19.

A operação, inédita na história da companhia, foi cumprida pelo A330-900neo, em duas etapas: a primeira, partindo de Pequim, na China, com destino à Amsterdã, na Holanda; e, depois, da capital holandesa até o Aeroporto Internacional de São Paulo. Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Estamos orgulhos em concluir com o sucesso essa operação, que trouxe esses equipamentos tão vitais para o nosso país. Aproveito para agradecer o apoio do Itamaraty, da Anac, e a confiança da DUX, nosso Cliente. Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro, e o nosso primeiro voo para a China para trazer uma carga tão essencial é a prova disso”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Receba nossas newsletters