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Aviação

Aeroporto de Atlanta cria sistema pioneiro para fazer gestão de higiene

Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta

Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta

O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (ATL), considerado o aeroporto mais movimentado do mundo, saiu na frente na busca por medidas para melhorar as condições sanitárias e de higiene e assim resgatar a confiança dos passageiros. O terminal será o primeiro a implantar uma tecnologia de gerenciamento de instalações, projetada para ajudar a monitorar, medir e gerenciar o desempenho diário da limpeza intensificada do aeroporto e práticas de desinfecção.

“Agora, com a pandemia que reduz as viagens aéreas para níveis quase insignificantes, precisamos fazer de maneira rápida e dramática ainda mais, principalmente no que se refere à proteção da saúde e segurança de nossa equipe do aeroporto e do público que viaja. Esperamos usar a tecnologia inteligente para fazer isso e, como resultado, ajudar a impulsionar a recuperação de nossa indústria”, afirmou Kofi Smith, presidente e CEO da Atlanta Airlines Terminal Company, que fornece serviços de gerenciamento de instalações para o aeroporto.

O sistema é uma plataforma sem fio da Internet das Coisas (IoT), baseada na nuvem que utiliza tecnologia avançada de sensores em equipamentos de banheiro para criar alertas em tempo real, que são então comunicados aos administradores do sistema em seus dispositivos móveis. Isso ajuda a garantir que os banheiros permaneçam constantemente limpos e em bom estado de funcionamento e totalmente abastecidos com sabão, desinfetante para as mãos, papel higiênico e toalhas de papel, para que os clientes nunca se encontrem com uma estação vazia.

O recurso KOLO Hygiene, que será lançado em julho, baseia-se nessa promessa de melhorar as práticas de saneamento aeroportuário, permitindo que os gerentes de instalações criem listas personalizadas de tarefas de limpeza, armazenamento e desinfecção para atender às diretrizes definidas pelos Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC) e Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA).

A plataforma IoT alerta automaticamente os guardiões das tarefas necessárias e, por meio de um painel on-line, atualiza o gerenciamento quanto ao seu status até a conclusão. A KOLO Hygiene também criará uma pontuação composta de prontidão de higiene, para que os gerentes das instalações possam rastrear até que ponto o aeroporto está atingindo suas metas de higiene.

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