Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília figura entre os mais pontuais do mundo em 2019

Terminal brasiliense é também o mais pontual entre os aeroportos brasileiros

Terminal brasiliense é também o mais pontual entre os aeroportos brasileiros

O Aeroporto de Brasília conquistou a quarta posição no ranking mundial como o mais pontual de sua categoria (que opera entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano), segundo a OAG, empresa especializada em aviação. Essa posição no ranking ainda destaca o terminal brasiliense como o mais pontual do Brasil, com 85,4% dos voos realizados dentro da margem de pontualidade.

“A malha área é toda integrada e atrasos nos maiores aeroportos do país gera um grande problema logístico. Por isso, temos um forte trabalho voltado para manter os voos dentro do horário”, comentou o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.

Para a consultoria inglesa, a pontualidade é determinada quando um avião pousa ou decola dentro da tolerância máxima de 15 minutos após o horário do voo. A análise é feita a partir da performance das companhias aéreas e dos terminais pesquisados. Atualmente, o Aeroporto de Brasília é o 3º terminal aéreo mais movimentado do país e um dos principais pontos de conexão de passageiros.

Receba nossas newsletters