Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Brasília cresce mais de 18% na movimentação internacional em 2019

A quantidade de aeronaves que realizaram as rotas para o exterior também aumentou, foram 4.796 pousos e decolagens

A quantidade de aeronaves que realizaram as rotas para o exterior também aumentou, foram 4.796 pousos e decolagens

Ao longo de 2019, o Aeroporto de Brasília registrou aumento significativo no número de passageiros de voos internacionais. O fluxo foi de cerca de 617 mil passageiros, o que representou um crescimento de 18,8% na movimentação internacional. A quantidade de aeronaves que realizaram as rotas para o exterior também aumentou, foram 4.796 pousos e decolagens, resultando em um trânsito 35,2% maior do que no ano passado.

De acordo com a Inframerica, o reflexo deste incremento foi a entrada dos novos voos internacionais no final de 2018 para Miami, Orlando, Buenos Aires e, em 2019, para Cancún, Lima e Santiago. Em dezembro, Assunção no Paraguai, também passou a fazer parte do portfólio do Aeroporto.

“As companhias aéreas brasileiras que operarem mais voos internacionais no Aeroporto de Brasília têm maior desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o querosene de aviação em voos nacionais. O benefício é componente fundamental na estratégia de atração de novas rotas. Com esta política fiscal indutora o DF poderá ser ainda mais atrativo para o investimento das empresas”, comentou Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.

Receba nossas newsletters