Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto Santos Dumont será fechado temporariamente durante cúpula do G20

infraero sdu santos dumont e1725361993425 Aeroporto Santos Dumont será fechado temporariamente durante cúpula do G20

Redirecionamento de voos busca garantir segurança durante a reunião de líderes mundiais (Divulgação/Infraero)

Entre 50 mil e 60 mil passageiros que teriam voos previstos para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro, serão redirecionados para o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. A decisão de fechamento temporário do Santos Dumont foi assinada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, após solicitação do prefeito Eduardo Paes, com o objetivo de garantir a segurança durante a Cúpula de Líderes do G20, que será realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), nas proximidades.

A medida reflete a preocupação em proteger as lideranças dos 19 países-membros, além da União Africana e da União Europeia. Além do aeroporto, o fechamento de ruas ao redor do Aterro do Flamengo também está programado para facilitar a segurança do evento. A administradora do Galeão afirma estar preparada para receber a demanda adicional dos passageiros durante o período.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.