A Aena terá uma alta demanda de passageiros da temporada de férias de verão em seus 17 aeroportos no Brasil. Com uma oferta total superior a 14 milhões assentos e crescimento de mais de 5% em relação ao mesmo período anterior, estão previstas 88.848 operações de pousos e decolagens, entre voos regulares e extras, entre dezembro e fevereiro.
Um dos aeroportos de maior crescimento é o do Recife, totalizando mais de 3,2 milhões de lugares disponíveis nos quase 21 mil voos programados. Os dados refletem o incremento nas operações internacionais, como é o caso dos novos voos da Latam para Santiago (Chile) e da Azul para Assunção (Paraguai), além do retorno das operações da Gol para Buenos Aires (Argentina).
Ainda estão programados voos extras para destinos nacionais de alta demanda, como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Entre as medidas preparatórias, o Aeroporto do Recife planejou reforço operacional para lidar com o aumento de fluxo.
Maceió é outra capital que se destaca, com 5.546 operações programadas, sendo 846 voos extras, incluindo destinos como Congonhas, Recife e Guarulhos. Para atender à alta demanda, o aeroporto realizou ajustes operacionais, a exemplo do aumento da frota de ônibus para voos em posições remotas, ajuste da escala da equipe operacional para atendimento da ampliação da malha e incremento nos módulos do canal de inspeção (raios-X).
Já o Aeroporto de João Pessoa terá um aumento de 14% na oferta de assentos, com 538.926 lugares disponíveis em 3.132 pousos e decolagens de dezembro a janeiro. Haverá voos extras para dez destinos no Brasil, entre eles Brasília, Congonhas, Confins, Guarulhos e Galeão. Além do planejamento de escala operacional otimizada, estão previstas iniciativas para intensificar a segurança por parte dos órgãos públicos, a fim de garantir a tranquilidade dos passageiros.
Destino litorâneo também bastante procurado nas férias, Aracaju terá um papel de destaque no verão, com 142 voos extras para destinos como Confins, Galeão, Congonhas e Viracopos, que representam um aumento de 10,6% na oferta de assentos em relação ao ano anterior. A equipe do Aeroporto de Aracaju está totalmente mobilizada, com reforços em segurança e alinhamento constante com operadores aéreos para manter a qualidade no atendimento.