Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada finaliza ordem de encomenda para 45 Bombardier CS300s

c-series-in-air-canada-colours

Primeira aeronave da nova frota chega em 2019

Tudo tranquilo e favorável para Air Canada. A companhia canadense enfim confirmou a encomenda de 45 unidades CS300 da Bombardier, com a opção de adquirir mais 30 unidades do modelo. A carta de intenção tinha sido assinada e anunciada em fevereiro no valor de US$ 3,8 bilhões, quantia que pode subir para US$ 6,3 bilhões se a companhia confirmar as outras 30 unidades.

CS300 entra em operação ainda este ano

Agora, a Air Canada só precisa esperar a chegada da mais nova família de aeronaves. A previsão é que as entregas comecem a ser realizadas em 2019, período que vai se estender até 2022. “Nos últimos anos, viemos fazendo grandes transformações a fim de aumentar nossa competitividade de mercado e satisfação do consumidor, a fim de alcançar o contínuo sucesso de nossas operações. Esta encomenda é um elemento chave para a estratégia de crescimento da Air Canada, que inclui a composição de uma das frotas mais eficientes e jovens do mundo”, disse o CEO Calin Rovinescu.

O CS300 é a maior variante da CSeries e tem capacidade para transportar até 150 passageiros, dependendo também da configuração estipulada por cada cliente. Todas as aeronaves serão entregues entre os anos de 2019 e 2022. As primeiras 25 aeronaves que chegarem substituirão imediatamente a frota de Embraer E190 da Air Canada. “A entrada da nova frota CSeries deverá ser fundamental para economizarmos nos custos operacionais”, disse Rovinescu, quando assinou a carta de intenção, em fevereiro.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.