Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Air Canada retoma São Paulo–Toronto e já projeta aumento de oferta

SP-Toronto voltou a ser operado nesta sexta-feira (3)

Voos voltaram a ser operados nesta sexta-feira (3)

A Air Canada está reiterando a sua aposta no mercado brasileiro. A companhia retoma nesta sexta-feira (3) a sua rota São Paulo-Toronto, que terá, inicialmente, três operações por semana. No entanto, a alta procura já fez com que a aérea anunciasse a ampliação da oferta já para o mês de dezembro, tornando a rota diária. Além disso, também no último mês do ano, acontece a volta do voo São Paulo Montreal, também três vezes por semana, mas a princípio sazonal.

Desta forma, o Brasil se tornará o primeiro país em que a Air Canadá opera a retomar 100% dos voos que operava no pré-pandemia, em 2019. “Hoje é o pontapé inicial da nossa retomada. Depois de meses de ausência, estamos comemorando a volta do Toronto-São Paulo. Agora três vezes por semana, mas já com data para passar a quatro e depois se tornar diário”, explicou o vice-presidente Internacional da empresa, Virgílio Russi. “O Brasil é um dos primeiros que volta a ter 100% da oferta que tinha em 2019, o que mostra o nosso interesse neste mercado”, complementou.

Virgílio Russi, vice-presidente Internacional da Air Canada

Virgílio Russi, vice-presidente Internacional da Air Canada

DETALHES

Giancarlo Takegaua, diretor geral da Air Canada no Brasil, detalhou as operações. Atualmente, São Paulo-Toronto opera às terças, sextas e domingos. Em 1º de novembro, será adicionado mais um dia: segundas, quartas, sextas e domingos. Finalmente, no dia, 2 de dezembro, o voo passa a ser diário. No caso do São Paulo-Montreal, a rota terá início em 8 de dezembro aos domingos, quartas e sextas. Segundo ele, por se tratar de um voo diurno, ele oferece possibilidade de conexões para diversos destinos dentro do Canadá, incluindo Vancouver.

ALTA NA DEMANDA

Takegaua destacou que após o anúncio da abertura do Canadá a partir do dia 7 de setembro, que foi feito em julho, as reservas subiram vertiginosamente. “Percebemos a reação dos bookings no dia seguinte. Estávamos com uma ocupação de 15% e hoje, já temos o primeiro voo com praticamente 100% de aproveitamento”, destacou. “O Brasil tem uma musculatura fantástica para reagir a essas situações. Nos surpreendemos com a procura”, complementou.

Giancarlo Takegaua, diretor geral da Air Canada no Brasil

Giancarlo Takegaua, diretor geral da Air Canada no Brasil

O executivo lembrou que, pelo menos neste primeiro momento, grande parte da demanda é de estudantes e para visita a familiares e amigos. No entanto, já é perceptível uma reação do lazer. “Percebemos que, em agosto,15% dos bookings já eram para o inverno canadense. A nossa capacidade hoje chega a 40% do que tínhamos antes. da pandemia e o volume das de vendas já está em 45%”, comemorou.

ABERTURA DO CANADÁ

A princípio no anúncio feito pelo Canadá a abertura é para cidadãos vacinados com os imunizantes aprovados para uso no País, que no caso são Astra Zeneca, Pfizer e Janssen. No entanto, de acordo com Russi, por conta de muitos mercados importantes para o país terem utilizado outras vacinas, como a China e Chile, por exemplo, há a expectativa de que no dia 7 outros imunizantes sejam liberados.

Receba nossas newsletters