Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM comemora ocupação de 90% e baixa tarifa nos voos de Fortaleza

Jean-Marc Pouchol, Diretor Geral da Air France-KLM

Jean-Marc Pouchol, diretor Geral da Air France-KLM

FORTALEZA – Após três meses de operações em seu novo hub em Fortaleza (CE), a Air France-KLM só tem a comemorar. Segundo o diretor Geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, os resultados das vendas estão acima do esperado. “No primeiro dia do anúncio do voo, há cerca de um ano, tivemos logo 500 reservas e isso foi fantástico. A demanda tem nos surpreendido desde então e não para de crescer”, disse.

De acordo com Jean-Marc, os resultado foram tão satisfatórios que mesmo antes do início das operações, em 3 de maio,houve a decisão de aumentar a frequência. “E a partir de abril de 2019 o voo passa a ser diário”, comentou.

De acordo com o executivo, ter um voo diário do Nordeste sempre foi a meta da companhia, mas não imaginava que isto se tornaria realidade em tão pouco tempo. “Nossa participação no mercado do Nordeste era muito pequena, mas agora cresce cada vez mais. Nossos voos estão com ocupação acima de 90%, mesma média dos voos de São Paulo e Rio. E a tarifa ainda é, em média, 35% mais barata, ainda que o dólar esteja instável, muito disso pela proximidade com a Europa”, comemorou.

Pouchol também lembrou que a Air France-KLM está aumentando sua oferta em todo Brasil e não somente em Fortaleza. “Em um ano passaremos de 37 para 44 voos semanais no país. Serão 1,3 milhão de assentos ofertados por ano entre Brasil e França a partir de 2019. Aumentamos oferta no Rio de Janeiro de sete para dez voos e em Fortaleza adicionamos o stopover, que nos diferencia dos concorrentes e aumenta as vantagens para os clientes”.

A taxa de conexão em Fortaleza também tem crescido, segundo Pouchol. Cerca de 30% dos clientes Air France-KLM fazem conexão no hub da companhia e os números vêm crescendo. “Isso mostra bem o êxito que temos com esse projeto no Nordeste, no qual conseguimos conectar passageiros de todo País e aumentamos nosso share de mercado, crescendo rapidamente na região”, disse.

Caroline Putnoki, diretora da Atout France e Jean-Marc Pouchol, diretor Geral da Air France-KLM

Caroline Putnoki, diretora da Atout France e Jean-Marc Pouchol, diretor Geral da Air France-KLM

Parceria Atout France – Segundo Caroline Putnoki, diretora do Atout France na América Latina, a parceria com a Air France-KLM foi decisiva na hora de escolher Fortaleza como sede do 4º Encontros à Francesa. Para a diretora, não é possível desenvolver e promover um destino se não houver malha aérea. “Temos um potencial enorme no Nordeste e que nunca foi bem trabalhado pela França, mas que agora será possível com o novo voo. Já temos visto as vendas crescerem desse mercado”, afirmou.

Receba nossas newsletters