Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

Air France-KLM e Gol inauguram hub histórico para o Nordeste no CE; fotos

DESTAQUE

Pieter Elbers, da KLM, Camilo Santana, governador do CE, Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, e Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon

FORTALEZA, CE – A aviação comercial brasileira inicia hoje um capítulo inédito em sua história. Gol, Air France e KLM inauguraram nesta quinta-feira (03) o novo hub internacional do Nordeste no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Na época, Jean-Marc anunciava que Fortaleza seria o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa. Hoje, a expectativa é grande. A ideia do Governo do CE é receber 1,5 milhão de passageiros com o hub.

Veja a galeria de fotos abaixo

A princípio, serão dois voos semanais operados pela Air France/Joon! para Paris e outros três voos semanais operados pela KLM para Amsterdã. A oferta aumenta a partir do dia 30 de outubro com um voo adicional operado pela companhia francesa. A Gol, por sua vez, foi “obrigada” a aumentar a oferta para CE em 35% por conta do novo hub. No último dia 06, a companhia divulgou a lista de voos em codeshare que entra em vigor no Ceará.

Pieter Elbers, CEO da KLM, e Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, cortam a fita de estreia do voo da KLM para Ceará

Pieter Elbers, CEO da KLM, e Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, cortam a fita de estreia do voo da KLM para Ceará

Desde cedo, o Aeroporto Internacional de Fortaleza estava na expectativa. Para se ter noção da importância do evento, era preciso cortar três fitas e batizar três diferentes aeronaves. Tudo começou às 15h40, quando o voo Gol 1524 proveniente de Guarulhos-SP pousou no Ceará trazendo toda a equipe brasileira. As 16h59, foi a vez da KLM chegar na capital cearense, com todo o board liderado pelo CEO Pieter Elbers. Exatos 22 minutos depois, às 17h21, pousou a aeronave da Joon by Air France, com o CEO Jean-Michel Mathieu.

O diretor-geral da Air France-KLM na América do Sul, Jean-Marc Pouchol, revelou que o projeto foi revelado há cerca de um ano. “Em total cooperação com a Gol. Começamos a venda há seis meses e, desde o primeiro dia, o sucesso é grande. Tanto é que adicionamos uma nova frequência para ter início em novembro. Gostaria de agradecer o apoio de todos pela realização deste projeto”, disse Jean.

O corte da fita da Gol liderado pelo presidente Paulo Kakinoff, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pelo governador do CE em exercício até a chegada de Camilo Santana, Gleydson Pontes

O corte da fita da Gol liderado pelo presidente Paulo Kakinoff, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pelo governador do CE em exercício até a chegada de Camilo Santana, Gleydson Pontes

A escolha pelo Ceará e o anúncio oficial desta investida milionária foram realizados em junho de 2017. Na época, o diretor da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, afirmou que a escolha por Fortaleza levou em consideração sua localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região perto de demais cidades do Norte e Nordeste.

Para o governador do Ceará, Camilo Santana, “este é um um dia muito importante para Fortaleza e Ceará pela consolidação de um centro de conexões aéreas em Fortaleza. O Ceará é a esquina do Oceano Atlântico, a porta de entrada do Brasil. Hoje estamos com seis voos importante que conectam Europa, Brasil e outros continentes como Ásia. O mais importante é a concessão do aeroporto que finalmente saiu para ampliação e modernização, sendo mais moderno, confortável e ágil nas conexões”, disse Camilo.

Corte da fita da estreia da Joon by Air France no Ceará

Corte da fita da estreia da Joon by Air France no Ceará

Ele ainda abordou a promoção do Ceará no Exterior. “Tivemos uma semana de encontro com operadores de turismo em Paris para divulgarmos os destinos a partir deste voo direto do Ceará. Queremos promover o Ceará em outros continentes como o asiático, por exemplo, e essa rota Fortaleza-Paris-Pequim reduz em cinco ou seis horas o tempo de voo pela posição privilegiada do Ceará. Como já disse, este é um dia importante para consolidarmos o centro de conexões de voos no Ceará. A Ásia pouco nos conhece, é hora de investir lá”, completou o governador.

GALERIA:

Receba nossas newsletters