Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France pode sofrer com manifestação nacional no dia 5 de dezembro

Companhia amplia frequências para o Brasil

Até agora, exatos 11 sindicatos que representam os profissionais da companhia já convocaram seus representantes para a manifestação contra a réforme des retraites

A Air France poderá sofrer grandes transtornos com a grande manifestação nacional marcada para o próximo dia 5 de dezembro em toda a França. Até agora, exatos 11 sindicatos que representam os profissionais da companhia já convocaram seus representantes para a manifestação contra a réforme des retraites (reforma da aposentadoria) que deve levar milhares de franceses à rua daqui a duas semanas.

Os sindicatos exigem que os trabalhadores participem da manifestação nacional em defesa do regime atual e para expressar sua insatisfação de trabalhar mais e ganhar menos por conta da decisão do governo de querer impor novas regras no sistema de cálculo da aposentadoria. Dos onze sindicatos que envolvem trabalhadores da Air France, exatos três já convocaram greve para o dia 5 de dezembro (FO, CGT e SUD).

Na Air France, os funcionários envolvidos em operações aéreas (tripulação ou pessoal de terra) devem declarar individualmente se cruzarão os braços durante a greve até 48 horas antes do início para permitir que a empresa se organize para operar e avisar os passageiros. 

Receba nossas newsletters