Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Airbus compara suas aeronaves com atletas, veja infográfico

[Airbus]OlympicGames_Info_v4_PTBR

Você consegue imaginar coisas em comum entre um Airbus e um atleta? A Airbus fez esse comparativo e mostrou que as semelhanças são muitas. Confira:

A320 – O Capitão do time – Este popular avião mostra a sua notável liderança em números: a cada dois segundos há um decolando ou pousando em algum lugar do mundo. Ele já transportou mais de 10,5 bilhões de passageiros – número que ultrapassa a população atual da Terra. Seus motores produzem tanta força que poderiam manter até seis elefantes no ar. O capitão do nosso time é também nosso grande levantador de peso!

A320neo – O velocista – O irmão gêmeo do A320 é idêntico em todos os aspectos de liderança, popularidade e confiança, porém com motores mais ecológicos. Ou seja, é igualmente forte, menos poluente e mais silencioso. O A320neo é imbatível em curtas e médias distâncias, o que o torna o nosso melhor velocista. Caso olhe para cima, você poderá vê-lo em breve nos céus da América Latina.

A330 – O triatleta – O A330 é a arma secreta do time da Airbus. É o campeão em versatilidade, com o melhor equilíbrio para voar curtas e longas distâncias com facilidade, gastando o mínimo de combustível. Esse competidor de triatlo sabe exatamente como armazenar a sua energia, conservando-a para o momento certo, deixando os adversários para trás e cruzando facilmente a linha de chegada.

A350 XWB – O novato rápido e eficiente – O mais novo e mais moderno membro do time da Airbus é equipado com tecnologias de ponta. Sua fuselagem é feita de materiais compostos e superleves e ele também é o campeão mundial em eco eficiência. Ele pode adaptar suas asas durante o voo para reduzir a resistência do ar, melhorando sua performance e, como um ciclista, estar pronto para desafiar a aerodinâmica e conquistar o primeiro lugar.

A380 – Suave e potente – Aqueles que pensam que o A380 impressiona somente pelo seu tamanho estão errados. Esse grande competidor do time da Airbus tem tecnologias complexas, inspiradas em elementos da natureza e que fazem o nosso gigante deslizar pelos céus. Sua fuselagem, com elementos inspirados na pele dos tubarões é similar aos trajes usados por nadadores. A tecnologia que os ajuda a manobrar facilmente na água, faz toda a diferença para as manobras do A380 no céu.

Receba nossas newsletters