Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia irá operar 1 mil voos semanais em julho, mas Brasil segue fora da malha

Companhia amplia aos poucos a sua malha

Companhia amplia aos poucos a sua malha

A Alitalia aumentará o número de voos e destinos servidos no mês de julho. A companhia operará mais de 1 mil voos semanais, em 13 novos aeroportos domésticos e internacionais: Amsterdã, Atenas, Boston, Malta, Nice, Tel Aviv, Tirana e Tunísia e na Itália: Brindisi, Florença, Lampedusa, Pantelleria e Reggio Calabria.

A aérea operará 60% a mais de voos em relação a junho, o dobro em relação ao mês de maio. As aeronaves da Alitalia voarão em 52 rotas (22 a mais que junho) para 37 aeroportos, incluindo 19 na Itália e 18 no mundo. Os assentos oferecidos em julho crescerão 60% em relação ao mês anterior.

A programação de voos da Alitalia em julho incluirá principalmente a reabertura de serviços aéreos internacionais de Milão e o aumento de voos internacionais de Roma, bem como o aumento de serviços do norte para o sul da Itália e as ilhas italianas.

A partir de 1º de julho, a Alitalia também aumentará a frequência de voos partindo do aeroporto de Roma Fiumicino para Barcelona e Madri (de 6 voos semanais para 2 voos diários em cada aeroporto), Paris (de 20 por semana a 4 diários), Londres (a partir de 1 de julho, de 4 para 6 voos por dia), Milão (de 8 para 10 voos diários), Bolonha, Lamezia Terme, Turim e Veneza (de 2 para 4 voos por dia para cada um dos quatro aeroportos). Desde 15 de junho, o número de voos da Alitalia de Roma para Catânia e Palermo aumentou de 8 para 10 voos por dia em cada aeroporto servido e para Cagliari de 6 para 8 voos por dia.

Do aeroporto de Milão Malpensa, onde a companhia aérea continuará suas operações até a reabertura do aeroporto de Linate, a Alitalia retomará os serviços internacionais para Londres, Paris, Amsterdã e Bruxelas, além dos voos domésticos para Brindisi, Lamezia Terme, Nápoles, Reggio Calabria, Pantelleria e Lampedusa. A Alitalia já planejava aumentar, a partir de hoje, o número de voos de Milão para Cagliari (de 4 para 6 voos diários) e dobrar os serviços, a partir de 13 de junho, para Catânia e Palermo (de 2 para 4 voos por dia em cada um dos dois aeroportos).

Com cerca de 750 voos semanais, a companhia conectará seu hub no aeroporto de Roma Fiumicino com 36 destinos domésticos e internacionais (Alghero, Bolonha, Bari, Brindisi, Cagliari, Catânia, Florença, Gênova, Lamezia Terme, Lampedusa, Milão, Nápoles, Olbia, Palermo, Pantelleria, Reggio Calabria, Turim, Veneza e, no mundo, Amsterdã, Atenas, Barcelona, Boston, Bruxelas, Frankfurt, Genebra, Londres, Madri, Malta, Munique, Nova York, Nice, Paris, Tel Aviv, Tirana, Tunísia e Zurique).

De Milão, a Alitalia atenderá 17 destinos domésticos e internacionais (Alghero, Bari, Brindisi, Cagliari, Catania, Lamezia Terme, Lampedusa, Nápoles, Olbia, Palermo, Pantelleria, Reggio Calabria, Roma e, no mundo, Amsterdã, Bruxelas, Londres e Paris) com mais de 350 voos semanais.

Todos os voos são operados com capacidade reduzida de aeronaves, a fim de cumprir as disposições da lei italiana sobre distanciamento social a bordo de aeronaves. As aeronaves da Alitalia são higienizadas com produtos de desinfecção de alta potência todos os dias e, graças aos filtros HEPA e à circulação vertical, o ar a bordo é 99,7% puro, como em uma sala médica estéril.

Receba nossas newsletters