Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia lança voos ‘Covid free’ entre Roma e Nova York

Companhia italiana volta a voar para Boston, nos Estados Unidos

Companhia italiana volta a voar para Boston, nos Estados Unidos

Passageiros que forem viajar em um dos três voos semanais entre Roma e Nova York, operados pela Alitalia, agora devem apresentar uma certificação que comprove a negatividade para Covid-19, realizada dentro de 48 horas antes do voo, ou um teste de antígeno feito diretamente no aeroporto antes de embarcar. Antes do embarque, é necessário também preencher uma autocertificação atestando não ter tido contato próximo com pessoas afetadas pela Covid-19.

De acordo com a Alitalia, a iniciativa está em fase experimental para avaliar a eficácia e funcionalidade do novo modo de viagem, com o objetivo de torná-lo amplamente disponível tendo em vista a próxima temporada de verão 2021. Para quem está saindo dos Estados Unidos, ao chegar em Roma Fiumicino será solicitado que faça um novo teste de antígeno, que descartará a obrigatoriedade de quarentena no país.

O novo protocolo de viagens é regido pela portaria de 23 de novembro do Ministério da Saúde italiano, emitida em acordo com o Ministério das Infraestruturas e Transportes da Itália e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional. A medida governamental vigorará, a menos que seja prorrogada, até 15 de fevereiro de 2021. As restrições à entrada nos Estados Unidos previstas nas disposições da administração americana permanecem válidas.

A Alitalia informou ainda que, com esta iniciativa, ela e o Aeroporti di Roma “estendem a opção de voos, lançada com sucesso no dia 16 de setembro, em dois voos domésticos diarios entre Roma e Milão e confirmam o compromisso assumido, desde as fases iniciais da pandemia, de implementar medidas de prevenção e proteger a saúde dos passageiros e funcionários”.

Receba nossas newsletters