Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Amadeus avança com embarques biométricos e sem contato em Houston

hobby-apt-resized

A fase inicial da transformação do processamento de passageiros do Houston Airport Services já está em andamento.

Aeroportos de Houston e Amadeus fecharam uma parceria que criará benefícios para os passageiros, que terão a opção de fazer o check-in, deixar suas malas, entrar nas salas das companhias aéreas e embarcar em suas aeronaves sem ter que interagir com agentes ou apresentar documentos em papel. Essa experiência estará disponível nos Terminais A e D do Aeroporto George Bush, bem como do Aeroporto Hobby.

Em vez disso, ao se inscrever na biometria, o rosto do passageiro torna-se seu cartão de embarque e passaporte, tornando sua viagem através do aeroporto rápida, simples e sem complicações. A fase inicial da transformação do processamento de passageiros do Houston Airport Services já está em andamento.

Esta transformação move os aeroportos de Houston para a infraestrutura flexível da nuvem do Amadeus. Ao se mudarem para a nuvem, os aeroportos de Houston simplificam a forma como as companhias aéreas se conectam aos seus balcões biométricos de check-in, queda de bagagem e portões de embarque, o que as companhias aéreas podem agora alcançar através de uma única integração com o Amadeus. Mais de 230 quiosques de check-in serão conectados desta forma, 110 dos quais oferecerão tecnologia biométrica.

Novos quiosques de check-in, unidades Auto Bag Drop e portões de embarque eletrônico com tecnologia Amadeus serão instalados como parte da nova plataforma única. Isto significa que os passageiros podem escolher a experiência aeroportuária que melhor lhes convém, desde o serviço completo de agente até o auto-atendimento totalmente biométrico em cada etapa, ou uma combinação.

“Tecnologia avançada equivale a filas mais curtas, maior eficiência e uma experiência muito melhor para os passageiros. O uso desta tecnologia inovadora nos permite tornar as viagens aeroportuárias mais perfeitas, sem contato e intuitivas, e é de grande valor para nossos passageiros, companhias aéreas e parceiros”, disse Darryl Daniel, siretor de Tecnologia dos Aeroportos de Houston.

Receba nossas newsletters