Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines solicita 14 novas frequências entre Miami e Havana

Com o início das operações previstas para o dia 4 de junho, os serviços devem incluir dois novos voos diários

Com o início das operações previstas para o dia 4 de junho, os serviços devem incluir dois novos voos diários

A American Airlines apresentou uma solicitação ao Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para mais quatorze voos semanais partindo de Miami com destino a Havana, em Cuba. A medida foi tomada depois que a jetBlue Airways informou ao DOT, no início do mês, que estaria abrindo mão de suas conexões entre EUA e Cuba.

O Memorando de Entendimento EUA-Cuba, assinado em 2016, permite que as transportadoras dos EUA operem até vinte frequências diárias de ida e volta. A American não opera outros serviços programados para Cuba, além dos voos diários entre Miami e Havana, que já contam com a frequência de seis voos semanais. Com o início das operações previstas para o dia 4 de junho, os serviços devem incluir dois novos voos diários, operados com o B737-800 de 172 lugares.

A solicitação da American foi realizada duas semanas após o Departamento ter anunciado a suspensão – a partir do dia 10 de março – da autoridade concedida a todos os operadores de fretamento público para servir qualquer aeroporto em Cuba que não seja Havana, impondo um limite ao número de voos para o Capital cubana.

Receba nossas newsletters