Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American corta 5 mil empregos e inicia programa de demissão voluntária

AmericanA321

Decisão está ligada à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A American Airlines enviou um comunicado a todos os seus funcionários, no último dia 28 de maio, revelando que é necessário planejar a operação do que será uma companhia menor num futuro próximo, o que consequentemente obrigará a transportadora a reduzir de tamanho e cortar cerca de cinco mil postos de trabalho envolvidos no gerenciamento e suporte de suas operações. A decisão representa um corte de 30% de todo o staff responsável por estas divisões.

A American também começou a aceitar voluntários para os pacotes de demissão voluntária, até 10 de junho, e será obrigada a realizar cortes forçados se não atingir o número suficiente de pessoas. Voluntários do programa receberão 1/3 do que iria ser pago até o fim de 2020, além de cinco anos de privilégios de viagens pela American. A opção de demissão voluntária também será estendida para a equipe de frente da companhia, como os comissários de bordo.

Todas estas iniciativas estão ligadas à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já fez cerca de 39 mil colaboradores se aposentarem ou aceitarem os moldes propostos pela American no sistema de demissões voluntárias.

“Precisamos reduzir nossa estrutura de custos, incluindo a despesa mais significativa – o custo de remuneração e benefícios”, destacou Elise Eberwein, VP executiva para Pessoas e Engajamento Global da American. “A operação de uma companhia aérea menor significa que precisaremos de uma equipe de gerenciamento e suporte que seja 30% mais enxuta”, acrescentou.

Fonte: CNBC e Ch-aviation

Receba nossas newsletters