Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Anac autoriza Aeroporto de Vitória a receber voos internacionais

Aeroporto de Vitoria ES

A partir de 2020, o aeroporto passará a ser administrado pela Zurich Airport Latin America

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o Aeroporto de Eurico Salles de Aguiar, em Vitória, no Espírito Santo, a realizar voos internacionais. A liberação foi oficializada no Diário Oficial da União, em despacho assinado pelo superintendente Anac, Rafael José Botelho. A autorização engloba tanto o transporte regular de passageiros como o serviço de transporte aéreo de carga. Em ambos os casos são permitidos voos públicos e privados.

A partir de 2020, o aeroporto passará a ser administrado pela Zurich Airport Latin America, integrando o bloco Sudeste do último leilão de aeroportos, realizado no último dia 15 de março. O terminal capixaba foi arrematado pela Zurich por um investimento inicial de R$ 437 milhões, juntamente com o Aeroporto de Macaé (RJ).

A primeira rota internacional anunciada para o aeroporto foi para Buenos Aires. O operação estava prevista para iniciar em janeiro. No entanto, o início das operações foi adiada devido a irregularidades na pista identificadas pela Anac.

Receba nossas newsletters