Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac se encontra com setor da aviação civil para debater sustentabilidade ambiental

Agência está aberta a convites de operadores aeroportuários e empresas aérea (Foto: reprodução/Anac-Gov)

Agência está aberta a convites de operadores aeroportuários e empresas aérea (Reprodução/Anac-Gov)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem realizado, a convite, visitas técnicas aos aeroportos do país com objetivo de conhecer mais de perto a atuação ambiental das operadoras dos terminais, especialmente no âmbito do programa Aeroportos Sustentáveis, iniciativa da Agência que busca promover boas práticas de gestão ambiental nos aeroportos nacionais.

Nos últimos meses, a Anacvisitou quatro aeroportos para estas visitas: Confins, Montes Claros (MG), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), estando aberta para convites de outras operadoras para fazer visitas e discutir ações ambientais no âmbito da aviação civil brasileira.

As visitas envolvem a apresentação da infraestrutura aeroportuária aos representantes da Agência, sobretudo daquelas instalações ligadas à temática ambiental, como viveiros de espécies capturadas, depósitos de resíduos, locais com emprego de equipamentos eficientes e estações de tratamento de efluentes, entre outras.

Além disso, os membros da equipe de meio ambiente do operador aeroportuário têm a oportunidade de se reunirem com os servidores da Anac para trocarem experiências e esclarecerem dúvidas.

VISITAS – A Agência também está aberta a realizar visitas às empresas aéreas que estiverem dispostas a receber o órgão e discutir sustentabilidade e ações ambientais na aviação civil. Neste caso, a iniciativa se conecta ao programa SustentAr, que estabelece o incentivo a medidas ambientais no âmbito das companhias aéreas, também extremamente relevante para o avanço da sustentabilidade ambiental na aviação.

Receba nossas newsletters